sexta-feira, 10 de junho de 2011

Senac de Ribeirão Preto/SP faz palestra para orientar contra bullying e cyberbullying

Assunto polêmico será discutido por profissionais relacionados à área de educação

Neste sábado (11), às 9h30, o Senac Ribeirão Preto promove uma palestra gratuita sobre bullying e o cyberbullying, voltada para profissionais relacionados à área de educação. A palestra será ministrada pela pedagoga Carla Damasceno de Oliveira.

A palestra faz parte do projeto “Sala de Educadores”. O bullying e o cyberbullying envolvem comportamentos agressivos, tanto físicos quanto psicológicos, de natureza recorrente. Especificamente no ambiente escolar, essa violência pode acontecer entre alunos, professores, funcionários, e, inclusive, transcender os muros da escola, sendo praticada também no mundo virtual.

Carla Damasceno de Oliveira é mestre em educação, pós-graduada em educação especial e graduada em pedagogia. É também especialista em sexualidade das pessoas com deficiência intelectual e possui mais de dez anos de experiência na área de educação especial.

De acordo a pedagoga, a pessoa que sofre esse tipo de “ofensa” pode carregar muitos prejuízos “Dificuldades de aprendizagem, problemas de relacionamentos, evasão escolar, prejuízo no rendimento ou baixa produção e sofrimento psicológico são alguns dos sérios problemas que o bullying pode causar”, afirma.

Para participar da palestra, é necessário se inscrever pelo telefone (16) 2111-1200; pelo site; ou pessoalmente na unidade, que fica na Avenida Capitão Salomão, nº 2.133, no Jardim Mosteiro.

Fonte: EP Ribeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário