domingo, 26 de junho de 2011

Professor afirma ser vítima de bullying no interior do PI

Era pra ser o contrário, quem é negro, quem tem a pele negra deveria dar o maior apoio

O professor de história, Lindomar Fernandes, 42 anos, acha que é alvo de bullying em Elesbão Veloso, e garante não ter dúvidas do que está falando. Para tanto, lembra que às voltas é vítima de racismo e não entende porque muitos agem de tal forma, chega a reclamar a quem condena o homossexualismo.

"Existe uma intolerância em relação aos homossexuais, como foi o caso daquele rapaz, em São Paulo, nós não podemos viver numa sociedade que acha que somente porque uma pessoas é gay, ele é incompetente, é irresponsável...".

Ele vai mais além para explicar situações de preconceitos e chega a citar casos da humanidade. "A filha de Freud(Sigmund Freud), a Anna Freud era lésbica", lembrou. Quando perguntado se acha que é vítima de bullying, Lindomar é enfático. "Eu não acho, eu tenho certeza, eu sou vítima e tenho consciência disso", denuncia.

Por outro lado, o professor lembrou o caso da empreitada que está assumindo como tutor do curso de aperfeiçoamento em gestão de políticas públicas em gênero e raça, frente a Universidade Aberta do Brasil(UAB) em Elesbão Veloso, Lindomar destaca que vem recebendo muito mais apoio de pessoas brancas do que de afro-descendentes.

"Era pra ser o contrário, quem é negro, quem tem a pele negra deveria dar o maior apoio; eu vejo muita desunião entre os afro-descendentes, o própio negro discrimina o negro, infelizmente existe essa falta de consciência", concluiu o professor Lindomar Fernandes.

Fonte: 180graus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário