quarta-feira, 8 de junho de 2011

7º BPM de Aquidauana intensifica palestras nas escolas da região

Por Redação Pantanal News/Assessoria de Imprensa do 7º BPM
Aquidauana (MS)


O 7º BPM de Aquidauana tem desenvolvido em sua área de atuação a filosofia de policiamento comunitário. Dentro destas ações, as parcerias com as instituições de ensino têm promovido diversas palestras a alunos das redes públicas e particulares de ensino e até mesmo nas universidades.

Entre os dias 24 a 27 de maio de 2011, foram ministradas palestras pelo Soldado Rafael, abordando sobre “Bullying”, em diversas escolas do município de Aquidauana. Ao todo, mais de 780 alunos participaram das palestras sobre este tema tão discutido nos nossos dias. Nestas oportunidades, as crianças e os adolescentes puderam interagir com o policial e tirar suas dúvidas, desenvolvendo assim ações preventivas ante a este tipo de situação que elas poderão enfrentar em suas vidas.

O Setor de Operações do 7º BPM tem priorizado as campanhas de conscientização e de educação para o trânsito e também na prevenção da violência e criminalidade, em todos os municípios e distritos sob jurisdição da unidade, partindo do princípio de que a principal função da PM é a prevenção.

Na cidade de Miranda, jurisdição do 7º BPM, no dia 03/06, também foi desenvolvida uma palestra na Escola Estadual Carmelita Canale Revuá, onde o diretor Professor Valdinei dos Santos convidou policiais militares da 2ª Companhia PM de Miranda, a estarem ministrando sobre educação para o trânsito e outros temas sobre violência e criminalidade. Os soldados Macsuel e Barros desenvolveram dinâmicas e atividades de educação para o trânsito com mais de 150 crianças e adolescentes da escola.

Segundo o comandante do 7º BPM, Tenente Coronel Paulo César Cândido Gonçalves, a um grande incentivo aos policiais militares de participarem das atividades nas escolas e nas universidades. O comandante ainda tem demonstrado muita satisfação com o voluntariado dos policiais militares do 7º BPM que em suas horas de folga desenvolvem ações afirmativas de Polícia Comuitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário