terça-feira, 7 de junho de 2011

Seminário sobre bullying acontece nesta quarta, em São José

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) promove nesta quarta-feira, 08 de junho, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal, o 1º Seminário sobre Bullying de São José dos Campos.

A iniciativa que já recebeu mais de quinhentos e cinquenta inscritos entre diretores de escolas públicas e privadas, além de autoridades, educadores, psicólogos e alunos terá palestras sobre Bullying e Ciberbullying, e relatos das Unidades Jd. Paulista (Rua Ana Gonçalves da Cunha, 351 – Jardim Paulista) e Leste (Rua Rodolfo Scarpa, 361 – Jardim Rodolfo) sobre os resultados que vem conseguindo após aderirem ao conceito de “Justiça Restaurativa” para a resolução de conflitos entre os alunos.

A palestrante Mônica Mumme alertará os profissionais sobre os desafios de enfrentar o problema. Já Vera Kerr, falará sobre o ciberbullying, o bullying que agora está também na internet.

Segundo a equipe de psicologia da Instituição, a capacitação dos profissionais é importante devido à necessidade de tratar um fenômeno de rotina entre crianças e adolescentes e poder diagnosticar, intervir e propor ações preventivas.

Programação:
08h15 - Recepção
08h30 - Mesa de Abertura
09h00 - Palestra Mônica Mumme - "Bullying: o que fazer diante deste desafio"
09h50 - Palestra Vera Kerr - "Cyberbullying e os riscos da Internet"
10h40 - Apresentação da experiência da Unidade Jardim Paulista
11h00 - Apresentação da experiência da Unidade Leste
11h20 - Perguntas e Comentários
12h00 - Encerramento

Fonte: Pindavale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário