terça-feira, 28 de junho de 2011

Escola de Jaceruba faz quadrinho com alunos para combater bullying

Cerca de 165 alunos da Escola Municipal Jaceruba participaram na terça-feira (21), das 10:00 às 14:00 horas, dos projetos Higiene é Legal e Letramento, onde os alunos do 6º ano apresentaram uma história em quadrinhos baseada no combate ao bullying. Já o Projeto Higiene acontece em parceria com o Núcleo de Formação Educação e Comunicação de Nova Iguaçu (Niec) e tem por objetivo trabalhar os cuidados básicos de higiene pessoal com crianças.

Além da de tratar das questões de higiene, os agentes de combate a endemias do Niec abordam assuntos como sexualidade. As crianças participaram de palestras e assistiram a peça “Piolho o grande vilão” (higiene capilar) que foi apresentada pelos alunos do 2º segmento. De acordo com a diretora da unidade, Sandra Paulina da Silva Mendes, o projeto foi idealizado porque a escola está localizada em Tinguá, na região rural. “As crianças que precisam acordar muito cedo para ajudar os pais e muitas vezes não têm o hábito de tomar banho. Com isso, começou a ocorrer casos de bullying entre eles” esclareceu a diretora.

Também na terça-feira, a escola realizou o fechamento do projeto Letramento, que visa incentivar a escrita e a leitura entre os alunos. Segundo a diretora, as crianças do 6º ano apresentaram uma história em quadrinhos enfatizando o combate ao bullying e o preconceito. Os estudantes puderam participar de uma tenda de leitura com teatro de fantoches e um concurso de cordel para valorizar esse tipo de literatura. O evento foi aberto aos pais e responsáveis.

Fonte: site da baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário