sábado, 18 de junho de 2011

Alunos expulsos após colocar naftalina em bebedouro no PI

Uma aluna chegou a passar mal e parar no Hospital após ingerir a água

Quatro alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Anísio de Abreu, no município de Jaicós, região Sudeste do Piauí, foram punidos na última quarta-feira (15/06) por terem colocado pedras de naftalina no bebedouro da escola. Um deles foi suspendo e os outros três tiveram as matrículas canceladas. Uma aluna chegou a passar mal e parar no Hospital após ingerir a água.

O fato ocorreu na tarde do sábado (11/06), conforme narrou o diretor da Escola, Francisco Valdinar Teixeira Leal. A contaminação da água só foi detectada cerca de 20 minutos depois de liberado o acesso dos alunos ao interior da Escola, e o bebedouro foi lacrado pela direção.

Após investigação conduzida pela direção da própria Escola, foi possível chegar aos alunos, que confessaram a autoria e a participação. Três dos alunos tiveram suas matrículas canceladas e a transferência compulsória expedida pela Escola. Ao quarto aluno, foi aplicada uma suspensão máxima de cinco dias, por ter menor participação no ato.

A medida foi tomada a partir da decisão do Conselho Escolar, conforme previsto pelo Regimento Interno da Escola. O Conselho Escolar é formado por 13 membros titulares, representantes de diversos segmentos da sociedade.

O ocorrido foi apontado pelo diretor como um fato isolado. Valdinar, que está em seu segundo mandato na direção da Escola Anísio de Abreu, afirmou que nunca foi registrado fato como este. Segundo ele, é prática comum da direção da Escola visitar as salas de aula e conscientizar os alunos sobre o Regimento Interno, contra práticas de bullying, porte de produtos tóxicos e entorpecentes.

Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário