segunda-feira, 6 de junho de 2011

crianças sofrem bullying na web

De acordo com uma pesquisa realizada pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, uma em cada seis crianças, com idade entre seis e nove anos, sofre bullying pela internet.

A pesquisa foi desenvolvida em nove países da Europa e revelou que 47% das crianças entrevistadas têm uma vida social ativa na web, passando, em média, três horas e meia por semana conectadas.

O estudo mostrou que 35% das crianças, entre seis e sete anos, e 47%, entre oito e nove anos ,conversam com seus amigos online. Na Itália, esse número representa 48% e no Reino Unido 47%.

Além disso, os dados apontaram que 25% das crianças da Espanha e 19% das alemãs demonstram comportamento desagradável nos encontros virtuais, abrindo espaço ao bullying.

Em relação aos pais, o estudo mostrou que apenas 56% estão cientes do que seus filhos fazem na internet.

Além disso, 33% admitiram não ter qualquer controle sobre o computador e 11% ficaram indecisos.

Segundo a AVG Technologies, é preciso incluir uma cultura de segurança e de conscientização na educação dessas crianças. Já que 51% desses jovens, usam algum tipo de rede social, 22% possuem e-mail e 13%, mesmo menores de idade, já criaram perfil no Facebook.

“É muito importante que eles tenham conhecimento dos perigos que a Internet expõe aos filhos deles. É preciso sempre orientar e, principalmente, acompanhar os sites que as crianças acessam e com quem se relacionam, mesmo que virtualmente", alerta Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.

Por Camila Freitas - Baguete

Nenhum comentário:

Postar um comentário