sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Miss Brasil 2016 estrela na passarela da Ellus no Minas Trend

Símbolo de beleza da mulher brasileira, a dona da coroa de Miss Brasil 2016, Raissa Santana, foi a grande estrela do desfile da Ellus, no segundo dia de Minas Trend, semana de moda mineira que acontece até o dia 7 no ExpoMinas em Belo Horizonte,Minas Gerais. Bastante assediada, Raissa fez apenas uma entrada desfilando pela marca, o suficiente para causar um verdadeiro auvoroço nunca antes causado por uma Miss. O motivo, além da beleza e presença radiante, é a simpatia.
Ellusellu_mtp_i17_005
Raissa é carismática e tem luz própria. Na passarela, sabe encarar e até intimidar as lentes. Depois de 30 anos, Raissa é a segunda negra dona do maior título de beleza do Brasil. Antes dela, só Dayse Nunes. Sem levantar bandeiras, Raissa é cautelosa nas palavras, mas reconhece o valor da vitória e da ausência de meninas negras e de outros perfis de beleza na passarela do concurso. “É uma vitória muito grande”, disse com sorriso largo, “esse ano teve muitas negras e a gente costumava a ver somente uma negra. E esse ano teve seis, não só negra, mas diversos tipos de beleza. Isso é bom par incentivar outras meninas a participarem e a querer estar neste mundo da moda”.
Ellus
Bastante questionada sobre os padrões de beleza exigidos pelo concurso, Raissa afirmou uma mudança nítida neste ano. “O concurso tem mudado essa questão de padrões. Esse ano no concurso, teve belezas de vários tipos, meninas negras, loiras”, pontua e adianta como está a preparação para o Miss Universo. “Vou só intensificar mais e aperfeiçoar e chegar lá e dar o meu melhor”.
Ellus
Essa não foi a primeira vez de Raissa na passarela. Como modelo, a Miss Brasil já atuou no mundo da moda. Entretanto, nunca como a dona da faixa de mulher mais bonita do Brasil. Na coletiva, ela relembrou a adolescência, onde se achava “estranha”e até sofreu bullying. “Eu passei por aquela fase da adolescência estranha, sofri um pouco de bullying na escola. Mas nada como a aceitação. A gente tem que se aceitar do jeito que é! É isso que faz a diferença”, enfatizou.
Ellus
Aliás, Raissa está totalmente consciente do seu papel como miss está bem mais além do que a beleza. “O papel da miss na sociedade é representar as mulheres, ser um exemplo, não só de beleza mas de determinação e força, porque é isso que as mulheres querem, um exemplo para seguir”, explica sem perder o sorriso no rosto.
Empoderada, Raissa defende a bandeira do “se gostar e se aceitar”. Além disso, sua receita de beleza não conta com produtos caros ou procedimentos estéticos de última geração. “A receita da beleza é se cuidar. Beber muita água, além de tomar suco verde… O segredo da beleza está dentro da gente. Da gente se aceitar como é e se sentir bem. Acho que a beleza é isso. Se sentir bem”, ensina.
ellus_bck_ms_i17_004
Ela também passou por diversas fases até aceitar os cachos poderosos e hoje, não se vê sem eles. “Eu já passei por aquela fase lisa, como toda menina passa, mas hoje eu amo o meu cabelo e não me vejo de outro jeito”.
Sobre a receptividade e carinho desde a vitória no Miss Brasil, a resposta deixa Raissa ainda mais radiante: “Tô me sentindo abraçada por todo mundo, desde o meu município. Já vem aquela torcida, e é muito legal tudo isso. Fico muito feliz em ver essa torcida e ver que tem tanta gente que quer ver a gente feliz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário