terça-feira, 25 de outubro de 2016

Adolescente sofria bullying pelo seu tom de pele incrivelmente escuro; veja o que ela fez.


Conheça a história da senegalesa que cresceu sofrendo bullying por causa de sua cor.

Jovem, com 19 anos e cheia de vida, Khoudia Diop já sofreu muito bullying em função de seu tom de pele fora do comum. Hoje em dia, dá um show para quem ria e fazia brincadeiras maldosas sobre sua cor. O motivo? Ela se tornou modelo e está dominando a internet com muitos elogios sobre sua beleza exótica.
Ganhando o apelido de "Deusa da Melanina", a jovem causou admiração após participar de um ensaio para uma agência que visava fotografar diferentes tons de pele. Claro, o da modelo, que nasceu em Senegal, país que se localiza na África Ocidental, foi o de maior interesse. 
"Eu já sofri muitas brincadeiras maldosas por causa do meu tom de pele, me chamavam de 'escurinha'. E agora, mesmo online, as pessoas vão fazer comentários ruins, mas eu aprendi a dar a volta por cima, me amar mais, e não dar atenção para coisas negativas.", declarou em entrevistas após a repercussão do caso.
A história de superação da senegalesa tem tocado muitas pessoas ao redor do  mundo. Muitas estão agradecendo a ela por inspirar a aceitação das diferenças. 
"Se você tiver sorte suficiente para ser diferente, não tente mudar nunca.", completa.
Segundo ela, seu apelido, que faz referência ao pigmento que define o tom de pele das pessoas, é utilizado com orgulho para demonstrar que se aceita do jeito que é.
A jovem, que se mudou para a França com 15 anos, hoje, conta com mais de 220 mil seguidores no Instagram. Ela exerce a profissão de modelo apenas há 2 anos, que foi quando decidiu que precisava mudar o conceito de beleza que as pessoas têm. Quebrar todos os padrões. 
Os responsáveis pela campanha que a 'lançou' para a fama, ainda relembram que uma beleza como a dela, não poderia ficar escondida; "Tem que ser mostrada", e estão felizes com os resultados. Eles idealizaram o ensaio "Colored girl", para celebrar a diversidade das mulheres, e deu certo demais. 
Contam que o Instagram de Khoudia cresceu absurdamente em menos de um mês; "Quando a conhecemos, ela tinha 10 fotos postadas e 100 seguidores".

Veja fotos da linda "Melanine godness"

#Curiosidades #KhoudiaDiop

Nenhum comentário:

Postar um comentário