quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cerca de 300 alunos de Penafiel assistiram a peça sobre bullying

Por
 Verdadeiro Olhar Portugal

Sensibilizar os mais jovens para a problemática do bullying e incentivar ao respeito mútuo é o objectivo da peça de teatro “Bullying – uma história de hoje”, levada a cena pela “ContraPalco Produções de Teatro”. Cerca de 300 alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário da Escola Secundária de Penafiel, Escola Básica e Secundária de Pinheiro e Escola Básica D. António Ferreira Gomes estiveram, no dia 11, no auditório da Associação Empresarial de Penafiel a assistir a esta encenação, promovida pelo pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Penafiel.

“A peça Bullying – uma história de hoje retrata a história de um jovem vítima de bullying e que tentou pôr fim à sua própria vida para terminar com o sofrimento”, explica nota de imprensa da autarquia.
“É muito importante que os nossos alunos participem nestas iniciativas que fomentam a crítica construtiva e a sua reflexão sobre temas tão importantes. Os alunos ficaram sensibilizados com o desfecho da história retratada. Espero que fiquem alerta para com tudo o que se passa à sua volta, pois ninguém deve ficar indiferente quando tem conhecimento de casos de bullying”, salienta a vereadora Susana Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário