sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Facebook lança novo Centro de Segurança e Hub de Prevenção de Bullying

O Facebook é onde as pessoas partilham alguns dos mais importantes momentos das suas vidas. E é por isso que a rede social desenvolve as suas ferramentas e serviços para ajudar os utilizadores a manterem-se seguros com o que partilham. Hoje o Facebook lança o novo  Centro de Segurança e Hub de Prevenção de Bullying.
O Facebook está a partilhar cinco dicas de segurança (e vídeos) que os utilizadores devem conhecer para garantirem o controlo do seu bem-estar online, e manterem o seu perfil de Facebook em segurança.
Aprovar o login:
A aprovação do login (ou a verificação em duas etapas) é a melhor e mais fácil forma de manter uma conta de Facebook segura e sem ser hackeada. Quando fizer o login a partir de um novo computador, telemóvel ou browser, terá de adicionar um código que é recebido no telemóvel e garante a segurança.
Como fazê-lo? Para ligar a aprovação de login, basta ir a “Mais” e clicar em “Configurações”. A partir daí, selecione “Configurações de segurança” e clique na caixa que se encontra ao lado de “Aprovações de Login”
Indicar ao Facebook quando vir algo que não deva estar na rede social:
Se vir algo abusivo ou prejudicial e que acredite que não deva estar no Facebook pode reportá-lo ao clicar na respetiva ligação (normalmente é uma seta virada para baixo e que se encontra no canto superior direito de um post). A equipa global do Facebook trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana, para rever situações que os utilizadores reportaram e remover tudo o que possa violar os padrões da comunidade. O Facebook não inclui nenhuma informação sobre a pessoa que reportou a situação quando contacta quem a fez. Se reportar algo, tem a opção de verificar o estado em que se encontra a denúncia na Caixa de Mensagens de Apoio. Apenas os próprios utilizadores têm acesso a esta Caixa de Mensagens.
Para mais informações, veja o vídeo: https://www.dropbox.com/s/oop6p8ao0wucjxo/Reporting.mp4?dl=0
Perceber com quem está a partilhar:
Sempre que atualizar o seu Estado, partilhar fotografias ou publicar algo no Facebook, pode selecionar quem vê o que partilha, através da ferramenta Seletor de Audiência. Pode decidir partilhar com qualquer pessoa, apenas com os seus amigos ou com uma audiência personalizada. Quando cria uma audiência personalizada, pode selecionar diretamente com quem partilha, quem exclui ou especificar pessoas. Pode também alterar a audiência de uma publicação depois de partilhá-la. Para alterar a audiência de algo que publicou, clique no canto direito da publicação para editar as configurações de privacidade e selecionar uma nova audiência. O Facebook relembra que quando publica algo no perfil de outra pessoa, é essa pessoa que controla quem pode visualizar a publicação. Adicionalmente, qualquer pessoa que seja identificada numa publicação pode vê-la, assim como os seus amigos.
Confirmar quem pode identificá-lo nas suas publicações:
Relativamente à identificação, o utilizador tem a possibilidade de rever o conteúdo em que foi identificado no Facebook. A revisão da identificação permite ao utilizador aprovar ou não em que publicações é identificado. Quando esta opção é ativada, todas as identificações feitas não aparecerão até que o utilizador as aprove.
O Facebook também disponibiliza a revisão da cronologia. Esta revisão permite que o utilizador decida quais as publicações que surgem na sua cronologia. Quando esta opção é ativada, as publicações em que foi identificado não aparecem na cronologia até serem aprovadas.
Para ativar a revisão de identificação ou de cronologia, clique no ícone com três linhas, e de seguida em Configurações, Configurações de Conta e selecione Cronologia e Identificação. A partir daqui pode gerir tudo, desde identificações a pessoas, a quem pode adicionar e ver publicações na cronologia – possibilitando o controlo total de com quem se conecta e como o faz.
Fazer um checkup:
Pode selecionar entre um conjunto de ferramentas de fácil utilização no Facebook para proteger as suas informações. O Checkup de Privacidade guia-o num conjunto de passos para ajudá-lo a garantir que apenas as pessoas que você quer acedem às suas informações. Pode ainda realizar o Checkup de Segurança para aumentar a segurança da sua conta, em três pequenos passos.
Se suspeitar que alguém entrou na sua conta de Facebook, existem ferramentas que ajudam a proteger a sua conta. Em primeiro lugar, confirmam a sua identidade com algumas questões, pedem para identificar algumas fotografias de amigos ou verificar um código recebido no telemóvel. Por fim, ajudam a atualizar a password. O Facebook conta com sistemas que trabalham automaticamente de forma a proteger as contas dos utilizadores e a mantê-los no controlo das mesmas. Se suspeita que foi hackeado, carregue aqui.
Os interessados em saber mais informações sobre este assunto devem consultar este post publicado no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário