sexta-feira, 28 de outubro de 2016

'Caminhada da Paz' pede o fim do bullying e violência sexual em escola

Evento faz parte de um projeto social da escola Prof. Zolito de Jesus Nunes.
Caminhada ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), em Macapá


Jorge AbreuDo G1 AP

Caminhada da paz, projeto escolar, Zolito Nunes, violência, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Cerca de 900 alunos participaram da 'Caminhada da Paz', em Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)
Cerca de 900 estudantes da Escola Estadual Prof. Zolito de Jesus Nunes participaram da ‘Caminhada da Paz’, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), em Macapá. Acompanhados de professores, eles pediram o fim da violência, entre elas, a sexual, doméstica, e o bullying.
Com um trio elétrico e cartazes nas mãos, o grupo partiu da frente da escola, que fica no bairro Beirol, Zona Sul, pela Rua Leopoldo Machado, percorreu a Avenida Timbiras e fez o retorno pela Rua Jovino Dinoá e a Avenida Pedro Lazarino. O evento contou apoio da Polícia Militar (PM) do Amapá
Diretora, escola, Zolito Nunes, Raimunda Castro, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Diretora da Escola estadual Prof. Zolito de Jesus
Nunes, Raimunda Castro (Foto: Jorge Abreu/G1)
De acordo com a diretora, Raimunda Castro, a caminhada faz parte do projeto "Paz na Escola", criado após uma onda de violência que o colégio viveu em 2012, tanto dentro da instiuição, como no entorno.
“Entre o período de 2012 e 2013, o índice aumentou de violência tanto dentro da escola, quanto na comunidade ao redor. Isso é preocupante. Foi preciso criar um grupo de professores para a elaboração de um projeto que trabalhasse com esta temática. Este ano é a sexta edição do projeto”, contou a diretora.
Segundo ela, o trabalho ocorre durante o mês de outubro e é realizado todos os anos. "Trabalhamos o mês inteiro a questão da violência em todas as áreas. São ministrados palestras, filmes, teatro dança e outras atividades que abordam diversos temas da violência", disse.
Em setembro, a escola puniu cinco estudantes por terem pichado o mudo da instituição. O castigo teria contado com o apoio dos pais dos adolescentes. Eles tiveram que comprar tintas e outros materiais e pintar o local onde escreveram nomes e frases.
Violência nas escolas
Recetemente, um caso chocou o Amapá. Uma menina de 9 anos teria sido estuprada dentro da Escola Estadual Gonçalves Dias, na Zona Sul da capital. O suspeito é um condenado que cumpria pena alternativa no prédio.
Caminhada da paz, projeto escolar, Zolito Nunes, violência, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Estudantes carregaram cartazes com mensagens de paz durante o evento (Foto: Jorge Abreu/G1)
  •  
Caminhada da paz, projeto escolar, Zolito Nunes, violência, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Grupo de professores criou projeto de combate a violência no bairro Beirol (Foto: Jorge Abreu/G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Nenhum comentário:

Postar um comentário