sábado, 29 de outubro de 2016

Facebook combate bullying e partilha cuidados a ter

Foi inaugurado um novo Centro de Segurança e Hub de Prevenção de ‘Bullying’ de forma a garantir o bem-estar online dos utilizadores.

POR MIGUEL PATINHA DIAS

Por muito úteis que as redes sociais sejam como veículo de comunicação entre utilizadores, há também formas destas plataformas serem utilizadas com efeitos nefastos para a comunidade. O ‘cyberbullying’ é cada vez mais comum pelo que, para garantir o bem-estar dos seus utilizadores, o Facebook criou um novo Centro de Segurança e um Hub de Prevenção de ‘Bullying’.

A par destas novas iniciativas, o Facebook aproveitou também a oportunidade para dar cinco dicas de cuidados a ter na rede social. A primeira diz respeito ao ‘login’ em dois passos, o que enviará um código para o smartphone sempre que o utilizador iniciar sessão num novo computador ou smartphone.
Se por alguma razão vir alguma coisa que considere ofensivo ou contra os termos de utilização do Facebook, pode reportar na ligação. Tendo em conta que o Facebook tem apoio ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, não terá problemas em ter uma resposta à sua denúncia.
O Facebook apela também a que se proteja online na rede social, incentivando os utilizadores a selecionarem as pessoas que podem ver as suas partilhas. Tendo em conta que muitos utilizadores acabam por ter grandes números de ‘amigos’, é aconselhável que restrinja o número de pessoas que consegue aceder às suas informações pessoais.
Da mesma forma, é aconselhável que limite também o número de pessoas que consegue identificá-lo em publicações, tendo a possibilidade de remeter para sua aprovação sempre que é identificado numa publicação. Enquanto não o fizer a publicação não conseguirá relacioná-lo com ela.
Para finalizar, deve fazer regularmente Checkups de Segurança à sua conta, certificando-se que todas as suas definições estão atualizadas conforme a sua vontade e ninguém ultrapassou as suas definições de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário