quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Após emocionar com relato sobre bullying, Taís Araújo posta lição de autoestima

Atriz utilizou as redes sociais para conscientizar seguidores sobre os cuidados que os responsáveis devem ter com a crianças

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Depois de chamar a atenção para o bullying sofrido por muita gente durante a infância, a atriz Taís Araújo resolveu utilizar suas redes sociais para alertar sobre a importância de exercitar a autoestima e a confiança dos pequenos. Segundo ela, este "é o melhor presente que você pode dar”.
Dessa vez, a atriz postou um vídeo em inglês (confira abaixo), no qual um homem encoraja uma menina a ter uma postura positiva. Ele pede então que a criança repita frases como “Eu sou forte. Eu sou inteligente. Eu me esforço. Eu sou linda (...) Eu não sou melhor do que ninguém. Ninguém é melhor do que eu”.
Taís Araújo lembra da infância e publica foto de quando era mais nova (Foto: Reprodução/Facebook)
"Ontem eu falei aqui sobre bullying e muita gente se manifestou sobre o assunto, compartilhando suas próprias histórias. Quando uma criança sofre ataques constantes dos colegas, seja por racismo, homofobia, ou qualquer tipo de preconceito, isso é bullying. Basicamente um nome gringo pra 'não sou capaz de aceitar as diferenças'. Por isso é tão importante ouvir nossos filhos e trabalhar sua capacidade de se aceitar e aceitar o outro", escreveu na legenda da imagem.
Assim como o relato, acompanhado de uma foto ainda criança, sobre o bullying na escola e o apoio da família para superar quele momento, o post com o vídeo emocionou os internautas e foi visualizado mais de 119 mil vezes; mais de mil internautas comentaram o exemplo: "O vídeo mais lindo que já vi", comentou um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário