sábado, 22 de agosto de 2015

Garota supera bullying por causa de problema de pele e vira inspiração

A americana Ciera sofre de uma condição rara que espalha marcas constantemente pelo seu corpo



Ciera aprendeu a se aceitar como é, superando o bullying. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ciera aprendeu a se aceitar como é, superando o bullying. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma adolescente que sofreu bullying verbal durante anos revelou como aprendeu a amar as centenas de marcas de nascença, que lhe cobrem o rosto e corpo.

Ciera Swaringen, de 19 anos, é de Rockwell, Carolina do Norte, nos EUA, e foi diagnosticada com nevos melanocíticos congênitos gigantes, depois de ter nascido com as marcas de grandes dimensões. Elas cobrem mais de dois terços do seu corpo, com a maior se estendendo desde o umbigo até as coxas. As marcas não são nocivas à saúde, mas também não podem ser retiradas por procedimentos cirúrgicos, então restou à menina se aceitar como é.

Desde criança, Ciera teve que suportar provocações crueis de outras crianças - e mesmo de adultos -, mas ela tem desenvolvido uma atitude positiva em relação à sua rara condição de pele, que afeta cerca de uma em cada 500.000 pessoas.

Em entrevista ao jornal "Daily Mirror", Ciera contou um pouco de sua luta. "Os adolescentes são geralmente os primeiros a comentar quando me veem", diz. "Eles dizem coisas como 'você está suja, toma um banho'". "Eu me lembro de um dia estar no ônibus escolar e ouvir um rapaz rir de mim e me chamar um cão manchado".

O sofrimento de Ciera foi pesado. "Isso realmente destruiu minha confiança, minha auto-estima. Eu era muito jovem e isso me fez sentir diferente das outras crianças, como se algo estivesse errado comigo", relembra.

Mas a menina persistiu, apesar da maré contra. "Todo mundo nasce diferente, e todos nós devemos nos sentir bonitos em nossas próprias peles", disse Ciera ao "Daily Mirror". "Aprendi a ignorar os comentários negativos e lembrar que a maioria das pessoas encara ou diz algo cruel porque não está acostumada a ver alguém com a minha condição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário