O projeto é uma parceria do Instituto Sou da Paz com a Secretaria de Educação de São Paulo
Serão distribuídos 3,3 mil kits a partir de agosto. O material oferece roteiros de peças com temáticas relacionadas ao universo jovem
No projeto, os alunos se colocam no lugar do outro e vivenciam situações que ajudam a compreender estas vivências e, assim, evitar conflitos. Para o trabalho, 3,3 mil kits serão entregues a partir de agosto. O material oferece roteiros de peças, com temáticas diferentes e que propõem a interpretação de cenas do cotidiano comuns ao universo jovem.
A proposta é que a dinâmica, inicialmente, seja aplicada pelos professores mediadores, um educador que atua na rede estadual formado especificamente para identificar vulnerabilidades e traçar estratégias preventivas.
Após a experiência, o modelo pode ser aplicado e utilizado pelo docente de qualquer disciplina. “O programa de professores mediadores é pioneiro no País e possibilita que a escola acompanhe ainda mais de perto as demandas de nossos alunos. Com a inserção de mais uma ferramenta lúdica e atrativa como o teatro, reforçamos a importância da participação de todos no trabalho preventivo e que faz da escola um espaço de interação social das comunidades”, afirmou Herman Voorwald, secretário da Educação.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário