terça-feira, 21 de julho de 2015

'Nunca fui a mais popular do colégio e sofria bullying', diz Mariana Molina

No ar em 'Verdades Secretas', noiva do ator Wagner Santisteban diz que cenas de sexos e nu fazem parte da profissão: 'A roupa é o de menos '.


Cristiane Rodriguesdo EGO, no RioMariana Molina, de Verdades Secretas, participa de ensaio de moda para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Mariana Molina, de 25 anos, é modelo desde criança e comemora papel em "Verdades Secretas": "Estou muito feliz com a oportunidade de poder mostrar meu trabalho" (Foto: Marcos Serra Lima/ EGO)
Vivendo uma patricinha evangélica em “Verdades Secretas”, Mariana Molina comemora sua estreia no horário nobre da TV Globo e diz que está preparada para os próximos capítulos da trama, que prometem cenas quentes: “Não tenho nenhum problema de fazer cenas sem roupas ou de sexo. Tivemos três meses de preparação para que a gente se sentisse à vontade com o grupo e com o nosso corpo. A roupa é o de menos, o importante é contar bem a história”, comenta ela, que participou da novela teen Malhação em 2009.
 Aos 24 anos, a paulista de São Bernardo do Campo lembra que começou cedo na profissão. Antes de estrear na TV, Mariana foi modelo. Aos 9 fez seu primeiro ensaio de moda, e dos 12 aos 16 comandou o programa infantil "Patrulha Nick". Quando completou 18 anos, foi desfilar em países como Chile e Itália. “Estava bem magra e acabei trabalhando mais como modelo de passarela. Foi uma época muito especial”, lembra ela, que comenta a polêmica sobre o book rosa (espécie de catálogo de modelos que fazem programas), enredo da trama das 23h. “Existe, sim. Nunca chegaram me oferecendo esse tipo de trabalho, mas infelizmente existem agências de modelos que oferecem esse tipo de serviço”.
  •  Cada vez mais comum modelos lindas nos elencos das novelas, Mariana lamenta que o preconceito entre atores veteranos vez ou outra pode acontecer: “É comum rolar um tipo de preconceito, sim, porque as pessoas não sabem se você está lá por ser bonita ou por ter algum tipo de talento. Mas eu não sofri com isso. Desde o começo sempre me esforcei e mostrei quais eram meus objetivos, e sempre estudei muito. Estou feliz com a oportunidade de poder mostrar meu trabalho no horário nobre."
'Fui feminista', 
Diferentemente do que vive na trama, Mariana conta que na época do colégio não foi nada fácil. “Nunca fui a mais popular. Pelo contrario, até faziam bullying comigo, por ser alta e magra”. Ela diz que teve uma fase mais rebelde na adolecência. “Tive momentos de rebeldia, de querer viver tudo,  de querer mudar o mundo e de lutar pelo que julgava certo. Fui bem feminista naquela época”, comenta, aos risos. 



Para Mariana, as cenas de drogas e o embate religioso entre pais e filhos que aparecem em "Verdades" são temas importantes e que ajudam a sociedade a debater sobre estas polêmicas. “É uma realidade que precisa ser abordada da melhor forma possível. A novela também tem essa função, de alertar. Muita gente acha que cenas de drogas podem acabar incentivando, mas acho que é bem ao contrário, porque abre a possibilidade de se conversar sobre o tema. Não se pode criar certos tabus, fantasmas ou pesadelos sobre esses assuntos. Sou muito a favor da liberdade de cada um, seja sexual ou religiosa”, ressalta. "Minha personagem sofre muita pressão da família e precisa seguir o que os pais querem. Mas uma hora isso vai começar a incomodar, porque cada um tem a sua opinião e seus desejos".
Mariana Molina, de Verdades Secretas, participa de ensaio de moda para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Mariana Molina está noiva do ex-ator mirim Wagner
Santisteban: "Estamos juntos há cinco anos"
Apesar da agenda cheia com as gravações, a dia de Mariana parece ter mais de 24 horas. Além de participar da peça “A antessala, na valsa do tempo”, ela acabou de rodar dois filmes,  o longa “Partiu” - de Felipe Prado, que está nas eliminatórias do Oscar 2016 e aborda o consumo de drogas em festas - e o média-metragem “Escolhas”, com  roteiro e direção de Daniele Suzuki. E mais: ainda cursa a faculdade de Produção Audiovisual.
“Tento me organizar ao máximo. Como esse semestre sabia que seria corrido por causa dos trabalhos, tive que pegar menos matérias. Aproveitei para fazer matérias online, que posso adiantar de casa e que não são presenciais”, explica a atriz, que ainda tem vontade de se formar em Psicologia no futuro. “É um projeto pessoal. Minha família sempre me apoiou em seguir a carreira artística, mas minha mãe sempre pediu para que eu não parasse de estudar até porque a vida de modelo, que tem essa questão da idade, é curta. Eu sempre quis ter uma segunda opção”.
É comum rolar um tipo de preconceito, sim, porque as pessoas não sabem se você está lá por ser bonita ou por ter algum tipo de talento"
Mariana Molina sobre modelos
atuarem como atrizes na TV
Casamento à vista
Vestindo manequim 36, ela jura que nunca fez nada para manter medidas sequinhas. “Sempre tive a maior preguiça de frequentar academia. Atualmente, faço aula de tecido, com acrobacia. É divertido e deixa o corpo bem tonificado”, conta. Na hora de listar os cuidados com a beleza, ela é prática: “Sempre tive a pele ótima sem fazer nada. Mas uma hora isso não vai mais funcionar (risos). Por isso, comecei a me cuidar mais. Não durmo de maquiagem e passei a lavar bem o rosto.”
Morando há cinco anos no Rio de Janeiro com o ator Wagner Santisteban, que fez sucesso no seriado Sandy & Junior, Mariana planeja se casar - eles já estão noivos. “Tenho essa vontade e ele também. Mais deve ser mais para a frente, até porque já vivemos uma espécie de casamento e dividimos tudo”, diz ela, que conheceu o namorado durante uma festa.
Apesar de ele ser ator e entender os percalços da profissão, o casal já dividiu o palco no teatro e em um seriado para TV. “A primeira vez foi engraçada e estranha porque deu muita vergonha”, lembra. Assistir a cenas de romance do parceiro também não é tarefa fácil. “Todo muito tem um pouco de ciúmes. Com a gente não tem essa coisa de insegurança, mas ninguém gosta de ver o parceiro beijando outra pessoa na TV ou fazendo cena de sexo. Já fui muito mais ciumenta, hoje em dia estou mais tranquila”, conta Mariana.

Produção de moda: Mimi Coelho/ Cabelo e maquiagem: Andre Veloso / Agradecimento: Cidade das Artes do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca
  •  
Mariana Molina, de Verdades Secretas, participa de ensaio de moda para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Mariana Molina é modelo e lembra: "Nunca fui a mais popular do colégio e sofria bullying por ser magra e alta"  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
  •  
Mariana Molina, de Verdades Secretas, participa de ensaio de moda para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Mariana Molina está preparada para cenas sem roupa e de sexo em "Verdades secretas": "O mais importante é contar bem a história. A roupa é o de menos" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário