terça-feira, 7 de julho de 2015

Escola de São Gabriel realiza projeto de combate ao bullying

Adesivo com a mensagem: "A Paz que eu desejo no mundo começa em mim! Diga não ao Bullying", era colado nos veículos que passavam em frente a escola.


do Idest, JWC

Foto: do Idest, JWC
Professores, direção, coordenação, alunos e familiares dos alunos da Escola Municipal Pingo de Gente, em São Gabriel do Oeste, participaram na manhã desta terça-feira (07), de uma ação na frente da escola, referente a campanha de combate ao bullying.
Alunos e professores colaram adesivos nos carros de pais e pessoas que passavam em frente a escola nesta manhã. No adesivo estava a seguinte frase: "A Paz que eu desejo no mundo começa em mim! Diga não ao Bullying". Além dos adesivos, a ação contou com faixas e cartazes produzidos pelos alunos.
A coordenadora do pré, quarto e quinto anos, Geneci Marchi de Oliveira, destacou ao que o projeto será realizado durante todo o ano e outras atividades serão desenvolvidas, como teatro, apresentações de músicas, onde os alunos inventarão algumas letras de músicas relacionadas ao projeto para fazer apresentações para os pais.
"Estamos trabalhando o projeto bullying devido a algumas situações que vivenciamos dentro da escola, alguns alunos contra os colegas. E na verdade estamos tentando resgatar alguns valores, tanto das famílias, quanto das crianças, e automaticamente resgatando esses valores, nós acabamos diminuindo a questão do bullying dentro da escola. O projeto é para o ano todo, todos os meses teremos uma atividade diferente dentro do projeto, todas com o intuito de diminuir o bullying", explicou a coordenadora Geneci.
O diretor da escola, Alceu Eibel, explicou que o projeto tem como objetivo conscientizar as crianças e também os familiares quanto a questão do bullying. "O bullying são aquelas ofensas e brincadeiras de mal gosto, que se repetem tanto na escola, rua e em casa. Na escola não temos tantos casos de bullying, mas é claro que isso já é fruto de um trabalho feito anteriormente, e esse ano nós enfatizamos, demos uma enfase um pouco maior, porque na verdade nós vemos muitas coisas, muitos casos, como eu falei, não dentro da escola, mas que vem para a escola, então o objetivo é atingir não somente os alunos, mas também os familiares", encerrou o diretor Alceu.
A ação será realizada também com os alunos do período vespertino. A Polícia Militar esteve no local, colaborando e controlando o trânsito, durante a ação dos professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário