quinta-feira, 30 de julho de 2015

Kate Winslet recorda como era gozada na escola: "Era gordinha, sempre tive pés grandes, os sapatos errados, cabelo feio"

É uma das mulheres mais bonitas do cinema e uma das mais ferozes defensoras de uma melhor representação da imagem feminina nos media. Mas, durante a adolescência, a atriz sofria com o bullying e os comentários negativos.



ACTIVA.PT


Chris Jackson


A atriz Kate Winslet foi uma das mais recentes convidadas do programa 'Running Wild with Bear Grylls', do conhecido aventureiro e apresentador de programas de sobrevivência britânico. Bear tem uma celebridade diferente em cada episódio, onde aproveita para dar a conhecer aos espetadores facetas um pouco mais íntimas dos seus convidados.

Desbravando o terreno difícil de Snowdonia, em Gales, Kate revelou a Bear que nem sempre foi fácil conviver com a sua imagem corporal e que os anos da adolescência foram especialmente dificeis, sobretudo na escola, onde gozada pelos bullies. "Enquanto crescia, nunca ouvi reforços positivos sobre a minha imagem corporal por parte de nenhuma mulher na minha vida. Só ouvia coisas negativas. E isso é muito prejudicial porque assim és programada, desde muito nova, para imediatamente te criticares, a ti e à tua imagem. Era [vítima de ] bullying na escola. Era gordinha, sempre tive pés grandes e os sapatos errados, um cabelo feio."

Mas, como a vida dá muitas voltas, o feitiço vira-se muitas vezes contra os bullies de outrora. "Havia uma rapariga que era particularmente má para mim", recorda Winslet, que contou ainda como a encontrou a trabalhar num balcão de cosmética de uns grandes armazéns, anos depois do seu sucesso internacional em 'Titanic'. "Fui ter com ela disse-lhe, 'Obrigada por teres sido tão má; tornaste-me numa pessoa mais forte."

Kate diz que, hoje, tenta ser muito diferente para a sua filha de 14 anos, Mia, incutindo-lhe uma boa imagem de si própria. "Fico em frente do espelho com ela e digo-lhe 'Temos tanta sorte em termos formas, em termos curvas' e ela responde 'Eu sei, mãe, graças a Deus'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário