terça-feira, 14 de julho de 2015

A trupe da GCM falou sobre bulliyng e transmitiu orientações de segurança sobre a aproximação de pessoas estranhas

Teatro de Fantoches da GCM orienta crianças em São Caetano


Fonte: ABC do ABC

Teatro de Fantoches  da GCM se apresentou na EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
Teatro de Fantoches da GCM se apresentou na EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
Crédito: Ricardo Quiles
O Teatro de Fantoches da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul participou quarta-feira (8/7) do Programa Saúde na Escola (PSE), que contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações que visam a prevenção de doenças.
A apresentação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Raphael Pellegrino, no Bairro Mauá, em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Darcy Sarmanho Vargas.
O objetivo do PSE é o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.
Na trama, Iara é uma garotinha que sofre bullying na escola por ser branca e usar óculos. Hostilizada pelos seus amiguinhos de classe e apelidada de “macarrão sem molho”, Iara chora muito e imediatamente é consolada pela guarda Francisca. Em seguida, Petrônio e Dorotéia são orientados sobre as causas e consequências do bullying e pedem desculpas para a colega.
A história não para por aí. Uma mulher com o cognome Maria Pirulito tenta se fazer de amiga das crianças oferecendo pirulito na saída da escola. A equipe de GCMs intervém rapidamente e prende em flagrante Maria Pirulito, que se revelou uma sequestradora. No fim, os guardas orientaram as crianças a não darem atenção a estranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário