quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Ler é educar. Projeto Incentivando a leitura COLÉGIO MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS

E assim, vamos transformando nossas crianças. Vamos transformando futuros adultos, com todo o amor e carinho que as doces palavras de um simples livrinho podem significarFonte: Jornal O Povo


Ler é educar. Projeto Incentivando a leitura
Amar, respeitar, educar, sonhar. Tudo isso e um pouquinho mais através da leitura. Essa é a principal proposta do novo projeto criado pela biblioteca do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros com parceria dos professores dos jovens alunosdo 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Crescendo em seu tempo, se divertindo, aprendendo e vivendo. Com contos, aulas de cinema e músicas. 
O projeto visa principalmente o incentivo à leitura, trazendo para o mundo dos pequeninos importantes assuntos como o bullying, de uma maneira bastante leve e divertida.
“– Com os livrinhos eu já tinha lido sobre o assunto, o bullying. Não achei correto o que as pessoas fazem umas com as outras. Merecemos respeito, elogiar os colegas. Pedir desculpas para não deixar quem gostamos magoados. Todos somos iguais e ninguém é perfeito. Os livrinhos me ensinaram isso.” – Disse o aluno Shermann Barbosa, de 9 anos, 3ª série.
E assim, vamos transformando nossas crianças. Vamos transformando futuros adultos, com todo o amor e carinho que as doces palavras de um simples livrinho podem significar. Cada palavra, um significado. Cada olhar e passar de folhas, sonhos vão se formando e a ânsia de fazer torna-los realidade também. Imaginação e criação nas primeiras sílabas pronunciadas na formação de frase. Ler é futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário