quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jessica Athayde reage a críticas da Net sobre o seu corpo

Depois de desfilar na ModaLisboa, Jessica Athayde recebeu críticas online por causa da sua aparência. Em resposta, a atriz garante que se sente bem com o seu corpo e insurge-se contra a "ditadura da imagem".

DANIELA ESPÍRITO SANTO do jornal de notícias


Jessica Athayde reage a críticas da Net sobre o seu corpo
FOTO DR
A atriz Jessica Athayde desfilou em biquini na ModaLisboa, a convite da Cia Marítima, mas estava longe de imaginar que a sua participação num desfile iria dar azo a tantas críticas online.

Ao ler os comentários menos abonatórios ao seu corpo, decidiu responder às críticas e deixar um apelo anti-bullying no seu blogue, insurgindo-se contra "a forma como as mulheres são permanentemente olhadas, julgadas e atacadas".

"Desfilei na Moda Lisboa como convidada. Desfilei com o corpo que tenho que é o meu e no qual me sinto muito bem", garante. "Sou actriz. Não sou modelo", acrescenta.

A maioria dos "comentários desagradáveis", "críticas" e "mimos" que recebeu vieram de outras mulheres, o que lamentou. "Estes comentários foram feitos na maioria por mulheres. Mulheres que são filhas, mulheres que são mães, mulheres que ainda não perceberam que cada vez que cedem à tentação de atacar outra mulher com base nas suas características físicas, estão a enfraquecer a condição feminina, em vez de lhe dar força", diz.

Por isso mesmo, e usando o mote da campanha pela igualdade de género #HeforShe, lançada pela (também) atriz Emma Watson, Jessica incentiva as mulheres a apoiarem-se umas às outras, numa espécie de #SheforShe.

"Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe. Apoiem-se. Defendam-se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos", pede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário