Burra, lixo, desperdício de oxigênio, avoada, cabeça de vento.
Esses foram alguns dos “apelidos” direcionados a Vanessa Bencz na escola quando ela era adolescente. Ela não acreditou em nenhum deles. Descobriu aos 15 anos que é portadora do transtorno de déficit de atenção (TDAH) e por isso teve uma trajetória escolar extremamente difícil.
Vanessa é autora do blog A Menina Distraída e hoje trabalha num projeto capaz de mudar vidas. Ela percorre escolas de Santa Catarina para falar sobre bullying. Transformou seu blog num projeto de história em quadrinhos. Hoje, 20 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying, Vanessa disponibiliza o primeiro capítulo do livro em versão digital (Clique aqui para baixar). O lançamento do está previsto para dezembro.
A protagonista da obra, vítima de bullying na escola, é salva por uma super-heroína. Todos os personagens são baseados em histórias reais, que a autora ouviu nas visitas às escolas. Foi Vanessa quem escreveu a história e ilustrou os quadrinhos.
A HQ foi financiada através da plataforma de financiamento coletivo Catarse e conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil . O livro será distribuídos em escolas da rede pública e estará à venda por R$ 25. Conhece alguma escola que gostaria de receber exemplares de A Menina Distraída? Faça aqui o cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário