quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VI Forum Municipal de Prevenção à Violência Escolar acontece nesta quinta no auditório do Canoasprev

Nesta quinta-feira, 8, das 13 às 17 horas acontece o VI Forum Municipal de Prevenção à Violência Escolar no auditório do Canoasprev. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e Secretária Municipal de Educação e terá a participação da Brigada Militar, de representantes dos órgãos, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. 

Dados
Boa parte das situações de indisciplina e conflitos entre alunos ocorreram no recreio: 21,6%  de acordo com a SMSPC  em conjunto  com SME.  Foram realizadas  cerca 70 reuniões com pais, professores, alunos e Guarda Municipal (GM) com apoio da BM  e Conselho Tutelar.
No período  de 2011/2012 foram 84 apresentações do  Teatro de Fantoches com cerca de 23 mil espectadores da comunidade escolar. A GM de Canoas realizou cerca de 22 apresentações no recreio escolar, interagindo diretamente com as crianças.
 
Foram realizadas 4.424 rondas nas escolas efetuando cerca de 913 Boletins de Atendimentos,  70 registros de ocorrências administrativas (solicitação de podas de trocas de lâmpadas e reforço na sinalização em torno da escolas). Ainda, cerca de 42 apresentações e palestras com alunos  sobre assuntos de bullying, respeito ao patrimônio público, Estatuto da Criança e Adolescente e respeito a normas da escola e cultura de paz. 910 alunos assistiram às apresentações.
 
Programação
13:30 Credenciamento
14 horas Abertura: Secretária de Educação, Marta Rufato e Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato
14:20 - Mesa 1: Balanço das atividades de Prevenção a Violência Escolar – Mediador Marcos Conte;
Papel das CIPAVES – Marcos Conte do Observatório da Segurança e Coordenadorias Regionais da Guarda Municipal: GM Rogério, GM Martins, GM Carvalho, GM Abreu;
Coordenadores Políticas de Prevenção – Paulo Gonzaga
14:45 Mesa 2: O Papel das redes na prevenção a violência nas escolas.
Mediadora – Cris Pires
Delegada Priscila Salgado DECA - Papel das Redes de Proteção na Prevenção à Violência nas Escolas
16:30 Debate com mesa
17:00 Encaminhamentos e Encerramento


Crédito da notícia: Clever Larsen


Fonte: Prefeitura de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário