quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reunião debate sobre medidas de segurança nas escolas estaduais

 
Os professores, diretores e gestores escolares falaram com representantes das polícias Civil e Militar sobre a segurança nas escolas


Agência Pará de Notícias
Gestores, professores, técnicos e diretores de escolas estaduais localizadas na Região Metropolitana de Belém participaram nesta quarta-feira (7), no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), de reunião com representantes das polícias Civil e Militar. Em pauta, ações para coibir a violência no ambiente escolar e entorno.

A Polícia Militar apresentou os trabalhos desenvolvidos em escolas e comunidades pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e pela Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), que já conseguiram identificar problemas e modificar hábitos por meio da cooperação entre escola polícia e família.

Além de orientações e troca de informações, os participantes expuseram os problemas das escolas e unidades de educação à polícia, que se comprometeu a tomar medidas importantes. Gestores e diretores terão reuniões individuais com os comandantes das zonas de policiamento onde estão inseridas as escolas, para que sejam traçadas medidas específicas para cada unidade.

Ainda nas discussões sobre violência escolar, a Escola Estadual Cônego Calado promove, até sexta-feira (9), palestras e debates que abordarão temas como a maioridade penal, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o abuso sexual, entre outros.

Texto:
Fabiana Batista - Seduc
Fone: (91) 3201-5181 / (91) 8802-0325
Email: inezfabianabatista@gmail.com

Foto:Advaldo Nobre/Ascom Seduc
Secretaria de Estado de Educação
Rod. Augusto Montenegro Km 10, S/N. Icoaraci, Belém-PA. CEP: 66820-000
Fone: (91) 3201-5205 / 5005 / 5180 / 5008
Site: www.seduc.pa.gov.br Email: gabinete@seduc.pa.gov.br 

Fonte: SEGUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário