quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Criança depõe e delegada quer que vídeo de sexo seja deletado

Conselho Tutelar pediu ajuda da população para denunciar quem continuar a exibir vídeo com menina de 11 anos. 

A menina de 11 anos que sofreu bullying na escola após divulgação de vídeo de sexo prestou depoimento na tarde desta terça-feira (27) na Delegacia do Menor Infrator, acompanhada da mãe. De acordo com o Conselho Tutelar que acompanha o caso, a delegada já tomou providências para que o vídeo seja retirado da internet.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Conselheira Janaína Florinda

A conselheira Janaína Florinda explicou que a divulgação do vídeo deixa a criança em situação constrangedora e por isso pediu ajuda da população para preservar a imagem da menor, denunciando os sites que continuarem a exibir o vídeo.

Janaína acrescentou que os dois garotos envolvidos com a situação serão investigados pela Delegacia do Menor Infrator. Até o momento, a delegada não quis falar com a imprensa.

Entenda o caso

A diretoria do Escolão do Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina, acionou o Conselho Tutelar após tomar conhecimento de um vídeo de sexo explícito entre três menores de idade, alunos do colégio.

Segundo o diretor Solistício Melão, o fato ocorreu no dia 29 de outubro, nas dependências da escola. "A garota contou que foi chamada por um deles para namorar na área usada para a prática de esportes, que fica atrás da escola e eles pularam o muro. O outro garoto gravou o vídeo e esse vídeo foi repassado dentro da escola", explicou o gestor.

Os três envolvidos chegaram a ser afastados do colégio, mas já retornaram às atividades escolares. A mãe da menina denuncia que a filha vem sofrendo bullying dos colegas por conta do vídeo.

Jordana Cury (Cidadeverde.com)
Mírian Gomes (TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário