quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Obama responde a carta de menina que sofre bullying por ter dois pais

'Se você fosse eu e tivesse dois pais, o que faria?', diz garota de 10 anos.
Presidente, que é a favor do casamento homossexual, deu conselhos.

Do G1, em São Paulo

Carta enviada por garota americana com dois pais (esq.) e a resposta de Obama (Foto: Reprodução) 
Carta enviada por garota americana com dois pais (esq.) e a resposta de Obama (Foto: Reprodução)

O presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, respondeu à carta de uma menina que sofre bullying por ter dois pais, relata o jornal "Huffington Post", que publicou os dois documentos.

A carta de Sophia Bailey, endereçada ao presidente, foi escrita em maio e publicada no Facebook por um de seus pais. A menina redigiu que se sente "feliz por você [Obama] concordar que dois homens podem se amar porque eu tenho dois pais e eles se amam, mas na escola crianças pensam que isso é nojento e estranho". "Se você fosse eu e tivesse dois pais que se amam e crianças na escola te ofendessem por isso, o que faria?", completa.

O presidente já se colocou a favor do casamento homossexual.

De acordo com o jornal, Obama respondeu à carta no dia 1 de novembro, a cinco dias da eleição. Os dois pais da menina "são sortudos por ter uma filha especial como você", escreveu. "Uma boa regra é tratar os outros assim como você espera que eles te tratem. Lembre seus amigos da escola dessa regra se eles disserem algo que machuca seus sentimentos", aconselhou.

Reeleito nesta quarta-feira (7), Barack Obama disse que, para os Estados Unidos, "o melhor ainda está por vir" e que ele volta à Casa Branca "mais determinado e inspirado" para o segundo mandato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário