sábado, 10 de novembro de 2012

Mãe denuncia ‘bullying’ em São Gonçalo

Enviado por Luciana Pimentel e Marcelo Almeida 9/11/2012 22:14:32

Cansada de ouvir reclamações do filho, de apenas 12 anos, vítima de bullying (maus tratos) num colégio público, em Neves, a mãe dele, de 41 anos, resolveu buscar ajuda e registrou queixa na 73ªDP (Neves) contra a diretora da unidade escolar.
Segundo a mãe de criança, o filho está matriculado desde o início do ano numa escola municipal, em São Gonçalo. Segundo ela, pouco tempo depois do início das aulas, alguns alunos começaram a fazer ‘chacota’ com o menino pelo fato dele ter a pele muita branca.

“Meu filho é muito estudioso e quieto. Gosta de jogar video-game e futebol, mas não consegue se enturmar com os garotos da escola e por isso é agredido por eles. Meu filho estava com uma marca de tênis nas costas. Foi jogado no chão e pisoteado. Quando vi aquilo, não sabia o que fazer. Por isso resolvi procurar a delegacia”, lamentou ela, alegando que a diretora da escola deveria ser responsável pel integridade dos alunos.

“Eles me chamam de nerd, de CDF, branquelo e depois me agridem, me xingam e me batem. Às vezes me batem mesmo dentro da escola, na hora do recreio e nos intervalos”, explicou o estudante.

Diretora - A diretora da escola disse, ontem, que vai identificar os alunos envolvidos para tomar as medidas cabíveis. “Só depois que eu souber os nomes desses alunos poderei fazer um relatório e enviar para o conselho tutelar”, afirmou.

A diretora desconhece que o adolescente tenha sofrido bullying dentro da escola. Para evitar casos de violências nas escolas, o governo estadual em parceria com os municípios, desenvolve o Programa Educacional de Resistência à Drogas e a Adolescência (Proerd). Nele, policiais militares especializados vão às escolas fazer palestras e transmitir para os alunos a importância de se manter à distância das drogas e da violência

Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário