sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Casos de bullying dobram no Japão

Ministério da Educação registrou mais de 144.000 ocorrências entre abril e setembro

- ipcdigital.com

Entre abril e setembro, a primeira metade do ano escolar 2012 no Japão, foram registrados 144.054 casos de bullying, revelou o Ministério da Educação. No mesmo período do ano anterior o governo havia registrado em torno de 70.000 casos de intimidação escolar, informou a agência Kyodo. Em comparação, o número mais que dobrou de um ano para o outro.
Entre os casos registrados, 278 foram considerados de gravidade extrema, pois colocaram em perigo as vidas ou a integridade física das vítimas. O forte aumento é atribuído à existência de uma maior consciência sobre o bullying, de acordo com o Ministério da Educação.

A província mais afetada foi Kagoshima, que identificou um caso para cada seis estudantes. Na margem oposta, Fukushima registrou apenas um caso para cada mil alunos. O Ministério esclareceu que os números podem variar de acordo com a percepção ou enfoque dado pelas autoridades sobre o bullying.


A maioria dos casos foi registrada no ensino primário (88.000) seguido pelo secundário (13.000). O governo pediu relatórios de abusos escolares para instituições de todo o país em agosto, depois que o caso de estudante de 13 anos, vítima de bullying, que se suicidou em outubro de 2011, na província de Shiga, teve forte exposição na mídia.


Fonte: International Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário