quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quase 70% dos professores não tem tempo para lidar com o bullying no Japão

Docentes querem se aproximar mais dos estudantes e seus pais

- ipcdigital.com

Cerca de 70% dos professores do ensino fundamental e médio no Japão sentem que não tem tempo suficiente para lidar com os casos de bullying escolar revelou uma pesquisa do jornal Mainichi.

Dos 104 docentes entrevistados (73 homens e 31 mulheres), 40% disseram que não tem relacionamento de confiança com os pais de seus alunos, enquanto que 30% afirmaram que as escolas como instituições não conseguem combater o bullying. Por outro lado, 20% declararam que não existe colaboração suficiente com a polícia e demais organizações que lidam com crianças.

No que diz respeito à falta de tempo para enfrentar os casos de intimidação escolar, um professor de Hokkaido citou como causa o crescente número de estudos e reuniões organizadas pelo conselho de educação, enquanto que outro de Fukui respondeu que a preparação para as aulas o impedem de dedicar mais tempo aos seus estudantes.

Uma professora de Nagasaki ressaltou que mais importante do que a realização de estudos ou pesquisas sobre o bullying é que os professores tenham mais tempo para conversar com os alunos e seus pais. Muitos dos docentes se referiram às dificuldades de comunicação como um obstáculo para a construção de relações de confiança com os pais.

Por último, um professor de Niigata destacou o papel que os professores devem desempenhar para enfrentar o bullying, além do que a escola pode fazer como instituição.
 

 
Fonte: International Press

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