segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pedro & Bianca é nova série teen da Cultura

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC

Divulgação
Ela é morena e espivetada. Ele é clarinho e tímido. E os dois são irmãos gêmeos! Pedro e Bianca são os protagonistas da série de mesmo nome, que estreia neste domingo (11), às 14h30, na TV Cultura. São 46 episódios de 30 minutos cada, além de cinco programas de auditório em que são discutidas as questões da trama, como primeiro dia de aula, relação com o professor, dificuldades no aprendizado, namoro, amizades e bullying.

Divulgação
A história narra a vida dos irmãos, da família e de seus amigos do colégio. "Eles brigam, mas sabem que podem contar um com o outro", conta Giovanni Gallo, 17 anos, o Pedro. O garoto nunca havia intepretado, mas está conseguindo mandar bem, principalmente porque seu personagem é parecido com ele. "Já vivemos algumas situações iguais e estamos na mesma fase de mudanças." A série é gravada em uma escola de verdade, a E. E. Alberto Torres no Butanta. Pedro e Bianca estudam em classes diferentes e têm amigos próprios.

Confira os principais personagens da trama:
Pedro: É a metade mais tranquila, observadora e introvertida da dupla. Apesar de tímido, se considera nerd. Ele apenas prefere ficar na dele, seja pra andar de skate com a amiga Tuca ou procurar coisas na internet com o amigo Raul.
Bianca: A outra metade da dupla é o oposto. Bianca é agitada, entrosada, animada e irreverente. Ela gosta de mergulhar de cabeça nas coisas. Seja um namoro, um desafio ou um jogo na aula de educação física. Por ter personalidade forte, sempre defende o irmão ou se coloca na linha de frente quando vê algo que considera injusto.
Raul: É colega de classe de Pedro. Move-se pra lá e pra cá sobre sua cadeira de rodas e só pede ajuda em casos extremos porque odeia se fazer de vítima. Torna-se o melhor amigo de Pedro. Muito inteligente, é também o cara mais fiel que se tem notícia.
Tuca: Ela está descobrindo sua orientação sexual e, às vezes, fica confusa se gosta de Pedro ou de alguma menina. Tuca é a melhor amiga de Pedro e eles convivem tanto que desperta até um pouco de ciúmes em Bianca.
Luara: Amiga safadinha de Bianca. Precoce, namoradeira e sem muitas amarras. Fica com quantos quiser sem culpa. Vai pra festas e baladas de gente mais velha. Mais pra frente, é a primeira a ter uma experiência sexual.
Fafá: Amiga boazinha de Bianca. Comportada, obediente e criada por família conservadora, não quer nem pensar em meninos até o casamento. É a melhor amiga de Bianca na hora de conversar, ajudar e ouvir a choração de pitangas.
Ciça: A paixão platônica de Pedro é bonita e sabe disso. A verdade é que Ciça quer viver e ser vista como qualquer adolescente. Mas ela guarda um segredo que só será descoberto pela turma um pouco mais pra frente.
Leonardo: É o típico garoto folgado que fica no fundão e exerce a função de "líder". Carismático e popular, ele pegará muito no pé de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário