domingo, 7 de maio de 2017

Alice Wegmann se diverte durante passeio com crianças carentes no 'Estrelas Solidárias'

No programa deste sábado, 6/5, Murilo Rosa e Angélica viajam pelo país para conhecer projetos sociais


Sábado a gente já sabe é dia de viajar pelo Brasil e conhecer projetos sociais incríveis no Estrelas Solidárias. Desta vez Angélica convidou Murilo Rosa e Alice Wegmann para fazer o bem.

No Rio de Janeiro, Alice visitou o projeto Sonhar Acordado, que tem como objetivo oferecer um dia educativo e divertido para crianças carentes. “É uma mudança mútua. A gente empresta muito de si para eles, e eles para gente. É uma troca linda, sincera”, comentou a atriz, que já tinha sido voluntária no mesmo projeto há cinco anos.

Alice Wegmann fala sobre bullying com as crianças do Sonhar Acordado

Junto com o time de voluntários, Alice acompanhou 20 crianças em um passeio no aquário. A atriz se divertiu vendo os animais, mas também teve espaço para assunto sério. Uma das crianças se abriu para a atriz e contou que sofria bullying na escola, Alice aconselhou o menino e relembrou sua própria história. “Acho muito importante falar disso com eles. É muito bom quando a criança fala. Eu sofri bullying na escola também, e eu não falava, ficava entalado na garganta. Marca muito a vida, a gente fica se perguntando o que faz de errado”, relatou Alice, emocionada com a história. No final do dia, Alice era só alegria com a experiência. “Agora eu sou amiga para sempre do Flavio e do Lucas. Vai ficar no coração para sempre”.

Na zona Leste de São Paulo, Angélica ajudou na reforma de uma escola com os voluntários do Amor e Cor. A apresentadora não fugiu do trabalho e fez de tudo um pouco, pintou, limpou, lixou! “Eu fiz de um tudo hoje, mas trabalho voluntário é isso, você vai disposto a tudo! É só querer, só priorizar”, disse animada. No final, Angélica e os voluntários receberam as crianças que vão usar o espaço.

Angélica aprende a pintar parede no projeto Amor e Cor

Murilo Rosa foi até Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, para conhecer a história de dona Zezé, que sozinha fundou o projeto Forno Comunitário, que produz pães para doação. “O trabalho que ela faz é emocionante. Com tão pouco ela faz muito. Toda terça-feira ela se dedica a fazer pão. Ela é arrebatadora! Você é contagiado!”, elogiou o ator depois de conhecer Dona Zezé, que o ensinou a fazer a massa do pão. “O caminho é esse, estar junto, ser solidário. Eu levo amor daqui. Eu saio daqui preenchido por amor", declarou o ator, depois de distribuir o pão que fez para quem precisa.

Murilo Rosa distribui pão em Capão da Canoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário