domingo, 21 de maio de 2017

Insta, Snap, Face e Twitter prejudicam saúde mental dos jovens, diz estudo

Petar Chernaev/Getty Images
A pesquisa foi realizada com 1.479 participantes, com idades entre 14 e 24 anosImagem: Petar Chernaev/Getty Images
Do UOL 
Quatro das cinco redes sociais mais populares foram consideradas prejudiciais à saúde mental de crianças e jovens, de acordo com pesquisa conduzida por duas organizações de saúde britânicas, a Royal Society for Public Health e a Young Health Movement. 
Segundo o estudo, o Instagram é o principal causador de impacto negativo, seguido pelo Snapchat, pelo Facebook e pelo Twitter. Apenas o YouTube foi considerado capaz de causar um impacto positivo nos jovens. 
De acordo com a pesquisa, as quatro plataformas prejudiciais podem exacerbar as preocupações das crianças e dos jovens com a imagem corporal, pioram o bullying e causam problemas de sono, sentimentos de ansiedade, depressão e solidão. 
Foram ouvidos 1.479 participantes com idade entre 14 e 24 anos. Eles responderam um questionário que avaliava o impacto das cinco redes sociais em 14 critérios diferentes de saúde e bem-estar, incluindo seus efeitos sobre sono, ansiedade, depressão, solidão, bullying e imagem corporal.  
O Instagram teve a pior pontuação em sete das 14 categorias propostas. Para o professor Simon Wessely, presidente da Royal College of Psychiatrists, os resultados da pesquisa são simplistas e é injusto culpar apenas as redes sociais pelo sofrimento metal pelo qual muitos jovens estão passando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário