terça-feira, 23 de maio de 2017

Thalita Rebouças lança novo livro em que aborda o preconceito

JORNAL O GLOBO
RIO - Davi é um garoto carioca de 16 anos que começa a viver todas as angústias da adolescência: paixões, amizades e, no seu caso particular, a descoberta da própria sexualidade. Interessado por ciência e astrologia, o protagonista de "Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado" (Ed. Arqueiro), novo livro da escritora Thalita Rebouças, passa por situações nada fáceis na busca para entender seus próprios sentimentos.

Thalita, que participou de uma entrevista ao vivo no Facebook do GLOBO, conta que o livro nasceu de um pedido dos fãs. Davi é um dos melhores amigos de Tetê, a protagonista do seu romance anterior, "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática)" (Ed. Arqueiro). Agora, Tetê é uma "coadjuvante de luxo" de Davi, nas palavras da autora.

Para Thalita, após tratar de bullying no primeiro "Confissões", este era o momento de falar sobre preconceito e quebra de tabus. Zeca, outro personagem importante dos dois livros, também ganhar um livro seu em novembro.

- A Tetê foi a primeira vez que eu falei muito de bullying, é o assunto da primeira à última página. O Davi trata de questões que eu queria abordar: a descoberta da sexualidade, a relação com a família - diz a autora. - Tratar deste assunto é urgente. A homofobia, o Brasil ser o campeão de crimes contra gays e lésbicas. Não pode. Eu escrevo para essa galera, eles me leem, me ouvem. Eu precisava falar disso.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/thalita-reboucas-lanca-novo-livro-em-que-aborda-preconceito-21376054#ixzz4hvGzUgbd 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário