sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polícia investiga suicídio de jovem que era fechado em jaula por colegas

JN PT

A Polícia inglesa está a investigar a morte de um jovem de 18 anos que se suicidou, alegadamente, depois de ser vítima de bullying ao longo de seis meses no local de trabalho.
George Cheese, natural de Berkshire, Inglaterra, matou-se em abril de 2016. Esta semana, foram tornados públicos depoimentos e dados recolhidos pela investigação.
Segundo jornal "The Telegraph", o jovem foi sujeito a vários tipos de agressões físicas e psicológicas ao longo dos cerca de seis meses em que trabalhou como estagiário no setor mecânico da Audi.
Os investigadores apuraram que George foi fechado numa jaula. E regado com líquido inflamável. Queimaram-lhe a roupa. Molharam-no com a mangueira de pressão de água. Com o passar do tempo, revelou a mãe, foram os abusos verbais que mais o afetaram.
No dia em que se matou, George tentou falar com pai, que não se perdoa por não lhe ter tirado os olhos de um torneiro de golfe que estava a ser transmitido na televisão, alheio ao que se passava com o filho.
Já a mãe disse ter acompanhado o declínio da saúde mental de George, tendo zelado para que tomasse a medicação. Foi, no fim, com uma overdose da própria medicação de George se matou.
À Polícia, os colegas negam ter exercido bullying, alegando que eram apenas partidas que faziam a todos os estagiários.
George chegou a fazer queixa ao seu superior, que, alegadamente, não valorizou o seu relato, pressupondo que o jovem estagiário sofreria de algum problema ao nível da saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário