segunda-feira, 22 de maio de 2017

Instagram, ‘bullying’ e Harry Potter, no papo com Tom Holland e Laura Harrier, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Entrevista Exclusiva)

ADORO CINEMA

Por Renato Hermsdorff


Ator conta como sua preparação em uma escola pública dos EUA influenciou a construção do Flash do filme. (E eles revelam que superpoderes gostariam de ter tido).


No fatídico dia do veredicto que diria se Laura Harrier tinha sido aprovada para o papel de Liz Allan no (re)reboot de Homem-Aranha nos cinemas, o telefone da garota simplesmente não tocava. “Então, decidi que precisava de uma massagem. Saí e coloquei o celular no silencioso. Quando vi, tinha 20 ligações perdidas da minha agente”, conta a jovem atriz, em entrevista ao AdoroCinema.
A mesma “sorte” não teve Tom Holland, que pleiteava simplesmente a vaga de protagonista do filme que viria a se chamar Homem-Aranha: de Volta ao Lar. Depois de cinco meses de testes, ele havia desistido, até que descobriu que seria o novo intérprete do “Cabeça de Teia” pelo... Instagram!
“Harry, um dos meus irmãos mais novos, que é muito sábio, disse: ‘cara, não se empolga tanto, pode ser que eles tenham sido hackeados. Eles teriam te ligado se isso fosse verdade. Não teriam colocado isso no Instagram’. E por causa de todos os hacks que aconteceram recentemente, fazia bastante sentido”, ele explicou, em sua passagem por São Paulo, no início de maio. “Então, [o presidente da Marvel] Kevin Feige também me ligou para me informar que eu seria o Homem-Aranha. ‘Cara, eu sei disso, vocês postaram no Instagram’”, zombou.


Como preparação, o ator, que é inglês, “se matriculou”, por alguns dias, em uma escola pública norte-americana – e viveu um realidade bem diferente da dele na Europa. “O Flash do nosso filme foi muito influenciado por essa minha experiência, porque nós percebemos que a figura do bully mudou. Agora não é mais o garoto rico com roupas chiques que faz o bullying. É por isso que Tony Revolori é a pessoa perfeita para interpretar Flash”, admite.
Na entrevista – que aconteceu sem que o filme fosse exibido para a imprensa –, o casal da ficção também falou sobre quais superpoderes gostariam de ter tido quando frequentaram o ensino médio. Algum palpite? O fato é que papo foi parar na “aparatação” (fans de Harry Potter entenderão) – e Holland acabou confessando que chorou assistindo ao último filme do bruxinho no voo de vinda para o Brasil. Gente como a gente?
Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho no Brasil.


Um comentário:

  1. Ele é um ator que tem talento. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Homem Aranha de Volta ao lar, este O Homem Aranha filme já se converteu em um dos meus preferidos. Espero poder seguir de pertos seus próximos projetos para a evolução do seu trabalho.

    ResponderExcluir