quinta-feira, 25 de maio de 2017

SARANDI - CRAS ABORDA PRECONCEITO, JOGOS VIRTUAIS E BULLYING EM ENCONTRO COM ADOLESCENTES

DIÁRIO RS

Publicado por Gabriela Cristina dos Santos
 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Promovendo Pessoas de Sarandi, através do Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF), realizou um encontro na última semana com o grupo de participantes do projeto “Adolescentes somando conhecimento e dividindo alegrias”. Na oportunidade foi debatido sobre o tema: Descontruindo preconceitos, abordando jogos virtuais e bullying.
A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Fábio Graff e teve por objetivo promover a reflexão e prevenção entre os jovens, sendo que na ocasião todos aprenderam como ocorre o comportamento de quem sofre bullying, causas motivadoras, principais problemas, consequências para a vítima e agressor, bem como, a forma de buscar ajuda caso esteja passando por esta situação.
As facilitadoras do grupo, assistente social Luciene Weingartner e Alana Picollo estagiária de Psicologia, destacaram a importância do projeto, “o CRAS é um espaço de promoção de pessoas, com enfoque na autoestima e no resgate dos vínculos familiares”, afirmaram.
Os encontros com os jovens do projeto “Adolescentes somando conhecimento e dividindo alegrias” acontecem mensalmente e abordam assuntos atuais e pertinentes ao cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário