domingo, 28 de maio de 2017

Acusada de promover anorexia, atriz de ‘Modern Family’ manda recado lindo aos haters


Por 

A atriz Sarah Hyland, estrela de Modern Family, tem recebido muitos comentários negativos sobre seu corpo recentemente e decidiu não ignorá-los mais. Em vez disso, decidiu silenciar os haters com uma mensagem poderosa que tinha nada menos do que oito páginas.
Na mensagem, Sarah faz questão de dizer para aqueles que fazem body shaming, dizendo que ela é anoréxica ou “devia comer um hambúrguer”, que não tem controle sobre como o corpo se parece para eles. Ela revela que teve um ano difícil e que estava de repouso nos últimos meses devido a problemas de saúde.
Sarah Hyland
Reprodução/InstagramSarah Hyland
Em 2012, Hyland sofreu um transplante de rim após lutar contra uma displasia. Agora, como resultado de estar de cama, ela perdeu um monte de massa muscular deixando seu corpo muito mais magro do que antes. Leia um trecho da mensagem aqui:
“Geralmente, eu não comento assuntos com esse porque atrai atenção para pessoas que querem espalhar negatividade, mas estou aqui para explicar algumas coisas e espalhar amor. Aí vai! Eu não tive o melhor ano da vida. Talvez um dia eu vá falar sobre isso, mas agora eu só quero minha privacidade. Eu queria dizer que esse ano me trouxe muitas mudanças e, com isso, mudanças físicas. Eu não posso me exercitar.
Sarah Hyland
Reprodução/InstagramSarah Hyland

O que, para mim, é uma perda tremenda. Eu sou uma ativista de atividade física (e de comer junk food na cama, mas tudo é equilíbrio, né?-). Eu amo estar ao ar livre. Amo ser forte (Vou usar muito essa palavra). Força é tudo. Ser forte me levou a ser quem eu sou. Ambos, mentalmente e fisicamente. Não sou fã de ser magrinha. O que muitos de vocês disseram para mim que eu estou “magra demais”. “Coma um hambúrguer”, “sua cabeça está maior do que seu corpo e isso é nojento”. E vocês estão certos! Eu deveria comer um hambúrguer! Porque é delicioso! Mas..adivinha só?! Eu como! :)
E, de novo, vocês estão certos. A cabeça de ninguém deveria ser maior do que o corpo. Mas considerando que eu estou na cama nos últimos meses, eu perdi muita massa muscular. Minhas circunstâncias me colocaram em lugar que eu não tenho controle do que acontece com o meu corpo. Então, tento me manter o mais saudável possível, como todo mundo deveria. E, não, isso não é photoshop. Essas são as minhas pernas. Meus braços.
Sarah Hyland
Reprodução/InstagramSarah Hyland
Escrevo tudo isso porque estou sendo acusada de promover anorexia em, ironicamente, um post anti-bullying. E eu quero que essas meninas novas saibam que essa NÃO é a minha intenção. Eu postei uma foto da linha de camisetas do meu namorado, em que a parte dos rendimentos vai para uma Aliança Anti-bullying e, recebi bullying! O que me fez rir, mas, novamente, eu quero falar com aquelas jovens meninas que estão lendo meus posts e que estão dizendo que eu promovo a anorexia.
Esses comentários não me afetam, mas podem afetar outras pessoas. Então, estou aqui para dizer que ninguém deveria almejar ter o peso que eu tenho agora. Estou trabalhando duro para manter meu peso, comendo o máximo de proteína que eu posso, para continuar forte e saudável. Não há motivo para preocupação.
[…]
Não deixem os comentários dos outros alterarem qualquer parte de você. Amar sua positividade é o que mais precisamos. Especialmente, em tempos como esse. O mundo pode estar desmoronando, mas é nossa missão juntar esses pedaços. Sorria. Dê risadas. Ame. Seja feliz. Apoie seus amigos. Ame. Trabalhe duro. Seja confiante. Ame. Adote animais! Diga para sua mãe o quanto você a ama! Ame, ame, ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário