sexta-feira, 19 de abril de 2013

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS - PASSOS OCUPA A 12º POSIÇÃO NO ESTADO DE MINAS


VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS - PASSOS OCUPA A 12º POSIÇÃO NO ESTADO DE MINAS:
O levantamento foi realizado em municípios com mais de 100 Mil habitantes. Cruzando as ocorrências da Polícia Militar registradas dentro e nos arredores de instituições das redes particular, municipal, estadual e federal em 2011, com o número de estudantes de cada cidade, segundo dados oficiais do Censo Escolar elaborado pelo Ministério da Educação, o Estado de Minas fez um mapeamento inédito dos municípios onde há mais violência no meio escolar. A PM não informou o número de ocorrências em escolas no último ano.
Passos:
No levantamento divulgado, Passos ocupa a 12° posição. No que diz respeito ao número de ocorrências, o município não teve seus números divulgados. Em dados recentes tivemos: ameaça de morte a um diretor Escolar, discórdia em sala de aula entre aluno e professora e demais atos não registrados pela Polícia.

Em 2011 foram 1.363 ocorrências nas escolas desses 29 municípios, um número 3,9% menor que no ano anterior, quando houve 1.417, mas 53,3% superior aos registros de 2009, que somaram 889 queixas. A PM computou ainda 280 crimes violentos contra estudantes, professores e funcionários, chegando a 20,5% do total.
Foram 127 registros de agressões, 72 de lesões corporais, 15 de roubos, três estupros e atentados violentos ao pudor, um assédio sexual, um homicídio e 61 que constaram como “outras infrações contra a pessoa”. Os furtos foram as ocorrências que mais apareceram nas instituições de ensino mineiras, com 393 registros, correspondendo a 29% do volume total de 2011. Em muitos locais os alunos desafiam a autoridade policial por meio de pichações.
Como na Escola Estadual Júlia Lopes de Almeida, no Bairro Saudade, Região Leste de BH, onde frases pichadas com spray preto insultam a PM. As telhas que cobrem o muro estão todas quebradas, segundo moradores e estudantes, por causa de gente que pula por aquele local para entrar ou fugir.
Editado por Passos Online, levantamentos do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário