quarta-feira, 10 de abril de 2013

Polícia Civil cria em Ipê o Comitê de Prevenção à Violência na Escola



Através de um encontro realizado na Escola Estadual de Educação Básica Frei Casimiro Zaffonatto, na cidade de Ipê, na noite da última terça-feira, dia 2, os membros do Conselho de Segurança Escolar de Vacaria criaram o COPREVE - Comitê de Prevenção à Violência na Escola que tem por objetivo identificar as diversas formas de violência e conflitualidade no ambiente escolar e no entorno das escolas, refletir sobre as estratégias específicas de gerenciamento, mediação e prevenção à violência escolar.

A ação será comandada pela 23ª Coordenadoria Regional da Educação(CRE de Vacaria.

Segundo informações do comissário de Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu, com isso espera-se a participação de professores, equipes diretivas das escolas estaduais e municipais de Vacaria, além de representantes de Conselhos Escolares, CPMs, lideranças da comunidade local, instituições parceiras do Comitê de Prevenção à Violência na Escola, tais como Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, entre outros.

Em IPÊ a Polícia Civil, onde o titular é o delegado Anderson Silveira de Lima, será representada pela inspetora Paula Verdi.

A Polícia Civil, através do Comissário Abreu, falou aos participantes sobre a participação da PC no Conselho de Segurança Escolar em Vacaria, da importância da participação de todos, respeitando suas atribuições, mas se auxiliando no combate e prevenção a violência e criminalidade. Também foi exibida uma mensagem da importância dos pais na prevenção aos crimes e drogas e difundido o telefone da Secretaria da Segurança Pública, 181, que o disque - denúncia, mecanismo pelo qual pode ser feito denúncias de crimes 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Data: 08/04/2013 - 16:08:10
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Comissário Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário