terça-feira, 2 de abril de 2013

Latino Americano lança livro que trata sobre "bullying"

Será lançado no sábado (6 de abril) o livro “Punhos Brancos – mergulhando no caos da adolescência” no Colégio Latino Americano, em Campo Grande. O coquetel de lançamento será das 18h às 22 h e contará com a presença dos autores, os professores João Samper Del Horno e Nilce Onça, que estreiam na literatura didática. 


O livro trata sobre bullying, preconceitos, a relação pais-filhos-escola e a adolescência, retratados de maneira descontraída, humorada e contextualizada com fatos históricos do Brasil e do mundo. A publicação é direcionada a adolescentes na faixa de 12 a 17 anos de idade e pode ser trabalhado como livro para-didático, pois os autores elaboraram um material suplementar com atividades reflexivas para os professores utilizarem em sala de aula.

Experiência de Vida - A iniciativa de escrever o livro partiu da experiência que ambos têm no trabalho com jovens há mais de 30 anos. “Percebemos a necessidade de trazer pais e educadores à reflexão sobre a influência deles no desenvolvimento desses jovens”, explica João Samper. “O livro alerta sobre a influência que exercem no crescimento de seus filhos e de que maneira podem incentivá-los ou, até mesmo, desestimulá-los.” 

Segundo a professora Nilce Onça, essa influência é “evidenciada na relação estabelecida entre Jaime (personagem principal) e seu pai, um ex-pugilista que constantemente coloca o filho em descrédito e depois se afasta da família. Posteriormente, Jaime se envolve com um grupo de neonazistas, na tentativa de provar que pode ser forte. A partir daí, muitos acontecimentos se desenrolam, mas o final é surpreendente.”

O livro tem uma Fan Page no Facebook (@Punhos Brancos) e está sendo desenvolvido um site. O exemplar pode ser adquirido na própria escola por R$ 25,00.

Apoio Cultural - O projeto que envolve a publicação “Punhos Brancos –mergulhando no caos da adolescência” está entre os 17 aprovados pela Fundação de Cultura por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS). O FIC MS tem por objetivo contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias.

Serviço – Coquetel de lançamento: dia 6 de abril, das 18 às 21 h – Colégio Latino Americano, R. 13 de maio, 3072. 

Mais informações para jornalistas: 3321-0487 ou 9168-0011 com Tatiana

Profº João Samper (celular: 9294-7560)

Profª Nilce Onça (celular: 9294-5368)

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário