quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alunos do direito do UBM orientam sobre o bullying

Atividades têm por objetivo treinar os alunos para situações da vida profissional


Quatro alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) ministraram uma palestra sobre bullying e a sua repercussão jurídica para alunos dos 1° e 2° anos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação UBM. Esse é um dos diferenciais do curso: atividades extraclasse, que têm por objetivo treinar os alunos para situações da vida profissional.

O encontro foi conduzido pelo professor Anderson Ribeiro, supervisor do Núcleo de Práticas Jurídicas do UBM (NPJ), no Campus Barra Mansa.

De acordo com Anderson, a intenção desse bate-papo é falar sobre o bullying de forma geral. “Queremos mostrar quais são as consequências para quem pratica o ato e não só para quem sofre”, destacou o professor, que utiliza vídeos interativos e linguagem jovem para expor o assunto, desde abordagens em sala de aula até mesmo o uso da tecnologia como ferramenta de coerção.

Para o aluno Luã Carvalho, do 5° período, a proposta é ideal para que os alunos tenham oportunidade de se expressar e para alertar sobre o cyberbullying. 

“Nota-se que há um crescimento de práticas como o bullying com o avanço das tecnologias. Todos estão se adaptando a esse mundo em que estão afastados fisicamente e socialmente interagem pelas mídias sociais, mas isso pode dar impressão de ser anônimo, porém não é”, disse.

Segundo a coordenadora do curso de Direito do UBM, Gabriela Quinhones, a intenção é estender essa parceria, em conjunto com a Pró-Reitoria Comunitária do UBM, pela Coordenação de Extensão. “A intenção do UBM é estender essas palestras às escolas públicas e particulares da região. Além de contribuir na formação do aluno do curso de Direito do UBM, levaremos à comunidade informações importantes sobre o assunto, que às vezes não chegam a todos. É uma prestação de serviços à comunidade”, explicou, lembrando que as escolas interessadas devem entrar em contato com o NPJ, pelo telefone (24)3325-0225 ou com a Pró-Reitoria Comunitária, pelo telefone (24)3325-0262.

Fonte: Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário