terça-feira, 2 de abril de 2013

Leitor do Blog denuncia violência na rede escolar de Vitória de Santo Antão


Brincadeiras? Apelidos? Ameaças? Violência? Agressão? Constrangimentos? Xingamentos? Por fim, morte!!!
por Gustavo Melo de Lima Costa
“O termo bullying, de origem inglês, é usado para definir essa prática tão prejudicial. Diversas campanhas foram elaboradas pelo Ministério Público – MPPE e Governo do Estado, com o objetivo de minimizar esta prática terrível. Evidentemente, as ações realizadas não atingiram com eficácia o Município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de PE. Vários estudantes estão sendo vítimas de Bulliyng, especificamente em escolas municipais e estaduais localizadas nos bairros Lídia Queiroz e Lagoa Redonda.
No dia 20 de março de 2013, um menor recebeu ameaças de um colega de sala de aula, o qual informou que ele não era gato para ter sete vidas, e a única vida que possuía seria tomada. O agressor comenta na sua linguagem que vai “tirar-onda”, uma vez que vai para escola coagido pela mãe que deseja receber o auxílio do governo (Bolsa Escola). O acusado fica em estado depressivo diante da situação vivenciada, não querendo mais comparecer ao local de ensino. As agressões são frequentes e nenhuma providência é tomada.
Até quando vamos ficar impunes diante desta sociedade?
Qual será o futuro de nossos filhos que visam alcançar seus objetivos?
Será que vão chegar à formatura?
Milhares de crianças e adolescentes vivenciam situações e a população deve ser alertada quanto a esse mal.
Esperamos por políticos, autoridades, entre outros… E NADA!
Na verdade, necessitamos de assistência social, psicológos, auxiliares de disciplinas competentes, ou seja, dignidade para os alunos de escola pública. Mas, não vamos ficar de braços cruzados! PAI, MÃE, TIO, TIA, AVÔ, AVÓ E FAMÍLIA… Vamos cooperar para melhorar o futuro de nossas crianças, tanto agressor quanto acusado necessitam de AJUDA! Fica o alerta”.
por Gustavo Melo de Lima Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário