domingo, 14 de abril de 2013

Problemas de violência na Escola Municipal Giovanini Chiodi


Trabalhadores em Educação e Comunidade Escolar fizeram uma manifestação hoje, 11 de abril, pela manhã, contra as condições precárias em que se encontra a Escola Municipal Giovanini Chiodi, no bairro Ipê Amarelo na região de Nova Contagem.

A escola já foi invadida diversas vezes, mesmo durante os períodos de aula. Levando  um sentimento de insegurança a todos os que trabalham e estudam na unidade escolar.

Mesmo com esta insegurança até agora a Seduc fez pouco para resolver o problema. A Guarda Municipal não aparece para minimizar a sensação de insegurança. O problema da violência e da insegurança nas escolas em Contagem não é novo basta lembrar o caso da Escola Maria Silva Lucas, o CAIC Laguna no último ano. Temos que ter soluções rápidas para que aquele episódio não se repita

A situação precária da escola também é alarmante e aliada à falta de profissionais é um grave problema, a maioria dos trabalhadores são contratos e mesmo assim o quadro de profissionais ainda não está completo, por isto a nomeação de trabalhadores além da realização de concurso público é urgente.

Outro problema é a coabitação com uma Escola Estadual no noturno. Prática comum em nossa cidade há quase 40 anos a rede estadual não constrói uma escola em nossa cidade. Prática que acaba prejudicando uma Educação de Qualidade.
A diretoria do Sind-UTE em reunião na escola exigiu que a Guarda Municipal esteja presente na escola a partir de hoje, também que se apresente um plano de obras para a recuperação da estrutura física da escola e a nomeação imediata de trabalhadores em educação para os cargos vagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário