sábado, 6 de abril de 2013

‘Depois de Lúcia’ discute o drama do bullying


Intenso, filme premiado em Cannes baseia-se em situações reais

Lívia Corbellari
05/04/2013 16:04 - Atualizado em 05/04/2013 18:25

O drama Depois de Lúcia, produção mexicana dirigida por Michel Franco, venceu o prêmio do júri da mostra Um Certo Olhar, em Cannes. Este é o segundo longa do diretor, que também exibiu seu primeiro filme, Daniel e Ana, em 2009, no festival francês. 
 
Depois de Lúcia aborda o bullying nas escolas. O foco é a relação entre o pai, Roberto, e sua filha, Alejandra, vivida pela jovem atriz Tessa La González, de 17 anos. Depois da morte de sua esposa, Roberto fica muito deprimido e omisso com a filha. Os dois se mudam para uma nova cidade e tentam se adaptar a uma realidade diferente.
 

Alejandra começa a sofrer todo tipo de violência e humilhação, mas não conta nada a seu pai com medo de magoá-lo ainda mais. A crueldade dos adolescentes algozes de Alejandra não tem limites e às vezes é inacreditável. Entretanto, o diretor não abusa de cenas brutais deixando tudo implícito e subentendido. 
 
Michel Franco chegou a afirmar que o filme é baseado em fatos reais, mas não apenas em uma situação isolada e sim em diversas histórias que já ouviu em noticiários ou de outras pessoas. 
 
Serviço
Depois de Lúcia (Después de Lucía, México/França, 2012, 93 minutos, 16 anos)
 
Cine Jardins - Shopping JardinsSala 2. 19h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário