sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sindicatos realizam ato na Câmara Municipal contra vereador do bullying

VIDA BANCÁRIA
Dirigentes sindicais e líderes de movimentos sociais compareceram em peso na sessão de hoje (4/05) da Câmara de Londrina Dirigentes sindicais e líderes de movimentos sociais compareceram em peso na sessão de hoje (4/05) da Câmara de Londrina
QUINTA-FEIRA, 04/05/2017

Dirigentes do Sindicato de Londrina participaram
do desagravo aos trabalhadores ofendidos pelo vereador

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina,
no momento em que foi protocola o requerimento
junto à Comissão de Ética da Câmara
Entidades sindicais e movimentos sociais de Londrina realizaram hoje (4/05) um ato de protesto na Câmara Municipal em desagravo aos trabalhadores que foram ofendidos pelo vereador Filipe Barros (PRB) durante a Greve Geral do dia 28 de abril.
Na ocasião, o parlamentar fez ofensas verbais aos grevistas, conforme atesta vídeo veiculado em rede social pelo próprio vereador.
O Comitê de Sindicatos de Londrina contra as reformas da Previdência e das leis trabalhistas (formado por 33 entidades) protocolou representação junto à Comissão de Ética da Câmara, solicitando providências contra a atitude do vereador, que chamou os grevistas de “vagabundos” e admitiu ter praticado bullying contra os manifestantes.
Na avaliação dos Sindicatos, as agressões verbais de Felipe Barros incitam a violência e provocam a segregação social a cidadãos que ele deve representar na condição de representante do povo no Poder Legislativo. Para os sindicalistas e líderes de movimentos sociais que participaram da Greve Geral essa atitude feriu o Código de Ética da Câmara, que orienta a conduta parlamentar.
De acordo com Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, as entidades e movimentos sociais também classificaram como abusiva e provocadora a atitude do vereador, bem como incompatível com o que deveria ser a postura de uma autoridade pública investida de mandato de representação popular.
“Foi um grande protesto realizado hoje na Câmara de Vereadores. Uma demonstração de unidade da Classe Trabalhadora, evidenciando todo seu repúdio ao comportamento infeliz do vereador em questão”, avalia Regiane.
Além do documento que foi protocolado junto à Comissão de Ética da Câmara, os Sindicatos deverão tomar ainda outras medidas contra o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário