quinta-feira, 4 de maio de 2017

O Instituto de Física promove palestra sobre bullying e preconceito

O Instituto de Física (IF) da USP promove mensalmente os Seminários de Ensino de Ciências. No dia 9 de maio, às 16 horas, o tema é Teoria Crítica e Violência Escolar: Bullying e Preconceito, ministrado pelo professor e psicólogo José Leon Crochik do Instituto de Psicologia (IP) da USP, coordenou a implantação do Programa de Apoio e Referência ao Enfrentamento da violência sexual contra Crianças e Adolescentes da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, no município de São Paulo (2010-2012).
A partir de obras da Teoria Crítica da Sociedade, sobretudo as de T.W. Adorno, e por meio de dados de pesquisas empíricas, realizadas em escolas paulistanas, objetiva-se discutir duas formas atuais de violência presentes na realidade escolar: o bullying e o preconceito; será dada ênfase às distinções entre elas e à sua relação com a violência social mais ampla. O seminário é gratuito, sem inscrição prévia e acontece no Auditório Adma Jafet, do IFUSP. Mais informações no site do IFUSP, ou pelo telefone (11) 3091-0815 (professor Ivã Gurgel), ou pelo e-mail gurgel@usp.br.
O Instituto de Física promove palestra sobre bullying e preconceito
O seminário aborda o tema violência escolar a partir da Teoria Crítica da Sociedade proposta por T.W. Adorno.
Datadata09/05/17 | 16:00 - 17:00
Tipo de EventodataEvento científico - humanas
E-maildatagurgel@usp.br
Sitedatahttp://goo.gl/Wyo83N
Telefonedata(11) 3091-0815
InvestimentodataEvento Gratuito
InscriçãodataSem Inscrição Prévia
LocaldataCapital 
IF - Instituto de Física 
Auditório Adma Jafet - IFUSP
EndereçodataRua do Matão, Travessa R, 187 CEP 05508-090 - São Paulo - Brasil
ImportantedataAs informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário