quarta-feira, 10 de maio de 2017

Bullying é tema de audiência pública em Campo Grande

G1

TV MORENA

Segundo o IBGE, quase quarenta e sete por cento das crianças e adolescentes brasileiros já encararam o problema na escola.

Professores, diretores e especialistas em educação se reuniram em Campo Grande nesta terça-feira (9) em audiência pública para discutir o bullying, problema, que segundo o IBGE, já foi enfrentado por quase 47% das crianças e adolescentes brasileiros nas escolas.

Para tentar combater a violência, a rede municipal de ensino da capital apresentou o que tem feito para tentar combater a violência além dos resultados do trabalho. "A gente faz isso orientando os diretores para ficarem sempre atentos a todos esses sinais", afirma Ilza Mateus, secretária de Educação.

Ainda de acordo com o levantamento, os principais motivos das provocações estão ligados com as aparências do corpo e do rosto. "Quando eu era menor, pelo fato de ser muito magro, faziam muita brincadeira comigo... Eu até não levava muito a sério", contou André Luis Martins, de 15 anos.

Mas nem todo mundo tem esse apoio dentro de casa ou até mesmo não quer compartilhar, por isso ficar atento ao que acontece com o colega pode ajudar bastante que ele se torne mais uma vítima. "Adolescente não quer falar com a família o que tá acontecendo e até ombro amigo pra ajudar ele", afirmou João Vitor de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário