domingo, 28 de fevereiro de 2016

Palhaços fazem apresentação de peça teatral sobre bullying em Saltinho


Fotos: Marcos Oliveira
Neste sábado, Saltinho recebe a Kombi do projeto Biblioteca na Praça. O casal de palhaços Fernando e Roxane Cavallari, que comandam as apresentações, estarão a partir das 19h30 na Praça do Aparecida I. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Na ocasião, haverá apresentação de uma peça teatral cujo tema é “Você é feio ou bonito”. Ela tem o objetivo de passar uma mensagem bem-humorada e falar de um assunto importantíssimo, o bullying.

Na Kombi há livros, gibis, histórias e fantoches. Ela é guiada pelo casal que se veste de palhaços para o contato com o público. Eles transformaram o sonho de ter o veículo em um projeto lúdico e encantador, incentivando as crianças e adultos a mergulhar no mundo da literatura. “Se queremos um mundo melhor, precisamos investir na cultura e na educação”, declarou a atriz e palhaça, Roxane Cavallari.
Os idealizadores da Biblioteca na Praça se conheceram pela internet, namoraram, casaram e resolveram largar a vida cotidiana para se dedicar ao projeto. O sonho de ter uma Kombi começou na infância quando Fernando tinha o desejo de tê-la, porém, a família não tinha condições financeiras para comprá-la. Hoje, casado com Roxane, o casal juntou dinheiro e conseguiram comprar a Kombi e transforma-la.
Fotos: Marcos Oliveira
A cada edição eles preparam um espetáculo com teatro, contadores de histórias, palhaços e fantoches, sempre com temas importantes como bullying, inclusão, reciclagem, preservação da natureza, entre outros.
A ideia do projeto é convidar as pessoas a saírem do mundo virtual e aproveitar melhor os espaços públicos e assim fazer novas amizades, aproveitando para conversar e ler um bom livro, regado a muita sombra.
Para mais informações, o leitor pode acessar a página do projeto no Facebook pelo endereço: www.facebook.com/projetomissaobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário