sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cientista faz 'bullying' em robô para demonstrar sua resistência


Novo robô está mais perto de ser humanoO que acontece quando agredimos um robô? O Google responde

As filmagens mostram o robô sendo empurrado e quase que provocado pelos pesquisadores. Esses são testes para compensar os sistemas da máquina, o que acaba, de uma certa maneira, tornando-o mais forte. Apesar de ter sido pensado pelas forças armadas norte-americanas, o The Guardian escreve que estas não estão, no entanto, tão entusiasmadas com a última versão, nomeadamente pelo barulho que o motor projecta.
Como você pode ver no vídeo que está no topo desta matéria, orobô da Google pode desempenhar uma série de ferramentas e é capaz de superar adversidades.
E depois, num clássico já habitual nos vídeos da empresa norte-americana, vemos um técnico a "torturar" Atlas, batendo-lhe com um stick de hóquei e acabando depois por derrubá-lo. A empresa especialista em robótica que pertence à dona doGoogle anunciou na terça-feira (23) um novo modelo do Atlas, o androide que foi aprimorado e ganhou coordenação para se levantar do chão sozinho e carregar objetos pesados.
De acordo com o Daily Mail, o Atlas, que mede 1,75 metros e pesa 81 quilos (o equivalente ao ser humano), foi melhorado e está mais independente (o anterior media 1,83 metros e pesava 150 quilos).
A próxima geração do Atlas é mais pequeno que o seu antecessor e capaz de correr sem fios à mostra e até anda na neve. O robô Atlas foi desenvolvido com o objetivo de ser usado para explorar zonas perigosas, como destroços e situações de catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário